Ryotaro Meshino, de 22 anos, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal por duas temporadas. O jogador japonês tem vínculo com o Manchester City, mas tentará mostrar o seu valor atuando pelo clube português. O anúncio da sua contratação foi deveras criativo: colocou o meio-campista como se fosse um personagem de Super Campeões, anime que tinha Oliver Tsubasa como protagonista.

O meia foi revelado pelo Gamba Osaka, clube pelo qual se profissionalizou. Subiu para o time principal em 2017 e, em 2019, foi contratado pelo Manchester City. Como era de se esperar, não foi aproveitado na equipe principal. Foi emprestado para o Hearts, ainda em 2019 e, nesta temporada, foi para o Rio Ave.

Na última temporada, a sua primeira na Europa, o jogador fez 21 jogos e marcou três gols, além de uma assistência. Atuou como meia ofensivo ou como meia aberto pela esquerda. No Hearts, ele não teve muito sucesso e o clube acabou rebaixado. Será que no Rio Ave o seu destino será diferente? Se ele mostrar alguns dos truques de Oliver Tsubasa, é capaz de ser um sucesso estrondoso.

Confira o vídeo do anúncio de Ryotaro Meshino no Rio Ave:

Ryotaro Meshino, contratado para o Rio Ave (Divulgação)