Richarlison dedica gol às pessoas no Amapá e cobra autoridades para resolverem apagão

Atacante fez um dos gols do Brasil na vitória sobre o Uruguai e dedicou às pessoas do Amapá, que sofrem com a falta de energia elétrica

O atacante Richarlison fez uma cobrança pública aos governantes do Brasil pela situação no Amapá, onde acontece um apagão de energia elétrica. Ele foi o autor de um dos gols da vitória do Brasil nos 2 a 0 sobre o Uruguai em Montevidéu,  e dedicou às pessoas no Amapá. Mais do que isso, cobrou que as autoridades ajam para resolver o problema.

[foo_related_posts]

O Amapá está em um apagão há 16 dias, depois de um incêndio em um transformador. Embora os governos estadual e federal tenham dito que o fornecimento de energia elétrica está sendo reestabelecido gradualmente, na terça-feira houve um novo apagão.

“Sempre é bom marcar gols com a camisa da seleção, ainda mais contra uma grande equipe como é o Uruguai, jogar aqui dentro do Centenário é muito difícil”, afirmou o jogador na zona mista, depois da vitória brasileira.

“Falando em marcar gols, queria dedicar esse gol para todas as pessoas do Amapá, que estão sofrendo muito durante esses dias. Eu, como cidadão brasileiro, peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, porque o povo de lá está sofrendo e acho que eles poderiam dar uma atenção a mais”, disse o jogador.

“Então, eu espero que eles possam olhar com carinho o povo de lá também porque eles são cidadãos do bem, estão querendo o melhor para eles, para os filhos deles, e estão lutando porque o imposto está muito caro, estão pagando a comida muito cara, e agora o povo de lá está sofrendo. Então, espero que possam tomar as providências e possam resolver isso logo”.

Confira a fala do jogador, depois do jogo: