Franck  Ribéry, de 35 anos, teve uma atuação decisiva para o Bayern de Munique neste sábado, diante do Eintracht Frankfurt. Na vitória por 3 a 0, o francês foi autor de dois gols e brilhou. Com contrato até junho de 2019, o camisa 7 deu argumentos para tentar uma renovação de contrato por mais uma temporada.

LEIA TAMBÉM: Manduzkic marca em vitória contra Roma e Juventus chega a 16 vitórias em 17 jogos

No primeiro gol, uma boa troca de passes acabou em gol de Ribéry. Thomas Müller recebeu pela direita, tocou para o meio onde estava Robert Lewandowski, que fez um giro bonito para tocar para o meio e encontrar Ribéry livre para empurrar para as redes: 1 a0, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O segundo gol veio na parte final do segundo tempo. Aos 33 minutos, Ribéry recebeu pela esquerda, tocou para Kimmich, que fez o papel de pivô, devolvendo ao francês, que finalizou. A bola tocou na trave e entrou, sem chance de defesa: 2 a 0. Já nos acréscimos, o Bayern fechou a conta com um gol do brasileiro Rafinha, aos 44 minutos. Ele tentou o cruzamento e a bola entrou. Fechou o placar em 3 a 0.

Ribéry chegou ao Bayern em 2007, depois de ter feito uma grande Copa do Mundo em 2006 pela França. Forma com Arjen Robben uma dupla de muito sucesso e que foi apelidada de Robbery, uma junção dos dois nomes. Robben anunciou que deixa o Bayern depois desta temporada, mas ainda há conversas sobre a renovação de contrato de Ribéry.

“É uma pergunta complicada de responder. Eu não sei o que pode acontecer na próxima temporada”, disse Robben à Sky Sports da Alemanha, depois do jogo. “Estou feliz por estar em forma, jogando e marcando gols. Eu dou 100% pelo meu time e pelo clube nos quase 12 anos que estou aqui. É claro que eu quero continuar jogando aqui”, continuou o camisa 7. “Eu amo o Bayern e o Bayern me ama. Nós fizemos muita coisa juntos”, disse Ribéry. “Ainda restam cinco meses e você nunca sabe o que pode acontecer na vida”.

O Bayern está em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 36 pontos. O líder Borussia Dortmund tem 42 e fechou turno como campeão de inverno. O Bayern engatou cinco vitórias consecutivas e se aproximou.