Revolta de Valdés no clássico rende quatro jogos de gancho

Goleiro do Barcelona reclamou de suposto pênalti sobre Adriano, foi expulso e agora ficará de fora das próximas quatro rodadas de La Liga

A postura de Victor Valdés ao final do clássico contra o Real Madrid, no último sábado, não foi bem vista pela Real Federação de Futebol da Espanha. Revoltado por um suposto pênalti não marcado, o goleiro reclamou com o árbitro Miguel Ángel Pérez Lasa o suficiente para ser expulso. E, nesta quarta, a entidade decidiu pela suspensão do camisa 1 por quatro partidas.

Segundo a imprensa espanhola, Valdés teria dito a Pérez Lasa que ele “não tinha vergonha”, depois de não apitar falta em Adriano dentro da área, já nos minutos finais. O Barcelona já declarou que não aceitará a pena e entrará com recurso para reduzir a sanção.

Se a punição não for alterada, Valdés deverá perder os confrontos com Deportivo La Coruña, Rayo Vallecano, Celta e Mallorca, provavelmente substituído por José Manuel Pinto. O Barça lidera La Liga com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e 13 para o Real Madrid.