Seis vezes campeão francês e duas vezes vice da Liga dos Campeões, o Stade de Reims apresenta um desempenho respeitável em seu retorno à elite nacional, após 33 anos de ausência. O clube da região de Champanhe assumiu a quarta colocação na Ligue 1, somando 14 pontos. Em jogo realizado no estádio Auguste Delaune II, o time da casa venceu o Nice por 3 a 1.

O primeiro gol do Reims saiu aos 16 minutos, com o brasileiro Diego Rodrigues. O Nice chegou ao empate no início da etapa complementar, com Dario Cvitanich. Contudo, os anfitriões retomaram a vantagem com dois gols de Gaetan Courtet, anotados aos 43 e aos 47

Mal no início da campanha, o Lille encerrou sequência de seis rodadas sem vitória ao superar o Ajaccio por 2 a 0. Os Dogues fizeram o primeiro pouco antes do intervalo, com Nolan Roux, e aumentaram a contagem com Ryan Mendes. O LOSC sobe para a décima colocação com o resultado, chegando aos dez pontos.

No sul da França, o Toulouse contou com um gol aos 45 do segundo tempo para buscar o empate por 2 a 2 contra o Valenciennes. Os visitantes abriram dois gols de vantagem nos primeiros 15 minutos, com Foued Kadir e Carlos Sánchez, mas o TFC reagiu graças aos tentos de Wissan Ben Yedder e Adrien Regattin. O Toulouse é o sétimo na tabela, uma posição acima dos Athéniens.

O Rennes fez sua parte ao vencer o lanterna Sochaux e subiu para 11º. O gol da vitória fora de casa foi marcado por Mevlut Erding. Já o Bastia se afastou da zona de rebaixamento ao vencer o Troyes por 3 a 2. Com dois jogadores a mais desde os 23 do segundo tempo, o time da casa perdeu um pênalti, mas marcou o gol salvador aos 43, com Toifilou Moulida.

Confira os resultados da oitava rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 5/out
Saint-Étienne 4×0 Nancy

Sábado, 6/out
Montpellier 2×3 Evian
Sochaux 0x1 Rennes
Lille 2×0 Ajaccio
Bastia 3×2 Troyes
Reims 3×1 Nice
Toulouse 2×2 Valenciennes

Domingo, 7/out
Brest x Bordeaux
Lorient x Lyon
Olympique de Marseille x Paris Saint-Germain