A Trivela fala todo dia sobre futebol, sobre histórias de futebol, sobre o contexto deste esporte que nos apaixona tanto. Falamos tanto de futebol que achamos que tinha que ter uma premiação para aquilo que os prêmios tradicionais não olham. Foi assim que nasceu o Prêmio Trivela, como contamos para vocês aqui. Fecharemos a votação ao meio-dia desta terça-feira, dia 27. Então, não perca mais tempo, vote nos seus favoritos e espalhe para os amigos votarem também.

Um dos problemas que vemos na Bola de Ouro, por exemplo, é que os votos de capitães e técnicos das seleções acabam tendo um peso desproporcionalmente grande em relação aos jornalistas de diversos países. Por isso, no Prêmio Trivela resolvemos adotar um critério misto. Combinamos o voto da redação da Trivela e os jornalistas convidados com o público. É simples: o voto da redação e convidados têm peso 1. Ou seja: contam individualmente. Já os votos populares nós contaremos como peso dois: ou seja, o vencedor de cada categoria no voto popular recebe dois votos.

LEIA MAIS: Prêmio Trivela: um troféu para as melhores conversas de 2014

Lembra de todas as categorias? Nós lembramos para você:

Melhor jogo do ano: aquela partida da qual vamos nos lembrar até a hora de morrer.

Maior surpresa do ano: aquele time que mais surpreendeu, que causou inúmeros “não acredito” por aí.

Melhor virada do ano: aquele jogo que redefiniu a expressão “quem ri por último ri melhor”.

Melhor ação de uma torcida: As ações de torcida que nos emocionaram e merecem a menção.

Melhor momento “futebol é mais que um esporte”: tudo aquilo que serve para dizer àquele seu primo cético que futebol é muito mais do que 22 marmanjos disputando uma bola no gramado. Este será um prêmio honorário, não aberto a votação, e será revelado no dia 28.

Drible mais desconcertante: qual a ginga boleira mais espetacular do ano que passou?

Camisa mais bonita: aquela camisa que dá gosto de ver (mesmo que só para nós mesmos por não ser a do nosso time).

Melhor participação em redes sociais: quem melhor dominou a arte das redes sociais?

Melhor declaração: aqui entram aquelas frases imortalizadas por jogadores ou dirigentes e que ecoarão pela eternidade (sim, não esqueceremos).

Melhor técnico: aqui nós premiamos aquele que foi o melhor treinador do ano no Brasil. Simples assim.

Gol mais bonito: Não poderíamos deixar de criar uma lista de golaços, né?

Revelaremos os vencedores no dia 4 de fevereiro, quarta-feira. Então, não perca tempo: vote e divulgue. Como você vota? O formulário está logo abaixo, simples, fácil e rápido: