Lionel Messi terminou a Copa América numa parte pouco nobre dos noticiários – entre a expulsão ante o Chile, as atuações majoritariamente apagadas pela Argentina e o questionado protesto contra a Conmebol. Por outras vias, porém, o craque tem seu nome recolocado num lugar de destaque nas manchetes. E graças a um gesto imenso: o restaurante de sua família em Rosário resolveu acolher moradores de rua durante o inverno, garantindo um pouco de alimento e também aquecimento.

Desde a última sexta-feira, o Bar VIP Rosario oferece comida quente e abrigo aos moradores de rua. “Se você sabe de alguém em situação de rua, convide-o a passar pelo VIP das 19h às 21h, damos algo quentinho para comer e abrigo!”, diz a mensagem publicada pelo estabelecimento, em suas redes sociais. O gerente do restaurante declarou que também distribuirão café e outras bebidas quentes.

“Muitas pessoas vieram e foram respeitosas. Vamos manter esse procedimento pelos próximos 15 dias, por duas horas a cada noite”, declarou o gerente, Ariel Almada, ao Marca. Através de sua fundação, Messi também costuma realizar ações solidárias, sobretudo ao levantar fundos para crianças carentes. De qualquer maneira, o gesto singelo e sem preconceitos de seu restaurante, em pleno inverno intenso e diante da crise econômica argentina, transmite uma mensagem potente. E dá um exemplo a outros estabelecimentos. Não precisam se restringir ao inverno.