Repórter pergunta se Schweinsteiger espera conquistar a Copa com o… Chicago Fire (!!!)

Pergunta absurda aconteceu durante a apresentação do meio-campista em seu novo clube da MLS

Se o futebol nos Estados Unidos já recebe muitos rótulos, um repórter despreparado tratou de ratificar os estereótipos nesta quarta-feira, na primeira entrevista coletiva de Bastian Schweinsteiger como jogador do Chicago Fire. O meio-campista respondia sobre o seu futuro na Major League Soccer quando foi confrontado por uma pergunta bastante capciosa: “Com a sua chegada ao time, é uma expectativa justa ver um caminho claro para a conquista da Copa do Mundo a Chicago?”. E a cara do campeão do mundo em 2014 deixa evidente a confusão que a colocação causou.

Schweinsteiger deu risada, falou com os colegas de mesa e até fez um gesto com a mão, indicando a maluquice. Diante da mini-conferência que aconteceu na mesa, para decidir o que responder, o repórter tentou ser mais claro. Mas só piorou as coisas: “Você espera agora que está aqui, Bastian, que o título da Copa do Mundo é uma expectativa realista ao Chicago Fire?”. Mais sorrisos. O veterano sussurrou sobre o Mundial de Clubes, enquanto o gerente geral da franquia, Nelson Rodríguez, foi mais didático com o jornalista – se é que podemos dizer assim. Ele explicou que clubes não disputam a Copa do Mundo.

Ainda assim, Schweinsteiger ofereceu uma resposta ao repórter desastrado. E, como de costume, foi bem educado, falando sobre expectativas no futebol de uma maneira mais geral. Um verdadeiro cavalheiro. Agora, resta saber o que aconteceu com o pobre interrogador. Se era um jornalista mal preparado, se não formulou direito a sua pergunta ou se apenas estava querendo aparecer. Fato é que ele não fez o trabalho direito. Rendeu uma piada mundial.