O nome já dá uma dica, o Clube de Regatas Vasco da Gama definitivamente não começou com o futebol, mas sim com o remo – esporte mais popular do Rio de Janeiro no final do século XIX. Quatro jovens que se reuniam para remar todos os finais de semana, em Niterói, tiveram a ideia de fundar um novo clube de regatas na capital e então, em 1898, o Vasco nasceu. O futebol só veio a acrescentar, em 1915, por meio de uma fusão entre o Vasco e o Lusitânia, um time inicialmente apenas para jogadores portugueses.

A partir de então, o Vasco foi se consolidando como um dos times mais tradicionais do Brasil, fazendo história no futebol nacional por ser um dos clubes pioneiros a adotar uma política clara de inclusão de atletas negros, mulatos e que não pertenciam à elite. Lutando com veemência para que o esporte deixasse de ser exclusivo de descendentes de ingleses e jovens burgueses.

Com este pensamento, o clube fez sua estreia na terceira divisão da Liga Metropolitana de Sports Athleticos (LMSA) e, ao longo desta trajetória, foi se destacando e somando diversos títulos importantes. Entre eles, uma Libertadores da América, em 1998, quatro Campeonatos Brasileiros, em 1974, 1989, 1997 e 2000, e uma Copa do Brasil, em 2011.

O Vasco, em 2015, vem novamente enfrentando dificuldades para se restabelecer. Último colocado do Campeonato Brasileiro, ocupando a 20ª colocação, os torcedores clamam por uma reestruturação em todos os âmbitos do clube. Apesar do ano ruim, a história do Vasco e sua importância para o futebol brasileiro é incontestável e o time ainda luta para evitar o rebaixamento.

Por isso, nesta semana, selecionamos, por meio da parceria Trivela-FutFanatics, o manto do Vascão e de quebra com um desconto de 10%. Para garanti-lo, insira o cupom promocional TRIVELA10 e aproveite este e outros itens de TODA A LOJA (exceto lançamentos e itens em pré-venda), sem valor mínimo, até o dia 20 de novembro.

Confira também os outros mantos da semana que incluem as camisas dos clubes nacionais: Atlético Paranaense, Madureira-Che, Juventude e Santos retrô Não se esqueça que às sextas divulgamos, no site e na newsletter, mais uma exclusiva seleção de camisas para você, leitor da Trivela.