A parceria Trivela-FutFanatics, definitivamente não poderia deixar os clubes brasileiros de fora da nossa seleção da semana. Por isso, escolhemos os mantos número 1 de 2015 do América Mineiro, Sampaio Corrêa e XV de Piracicaba para ajudar você a aumentar a coleção de camisas míticas do futebol nacional.

América Mineiro: a terceira maior torcida de Minas Gerais

O torcedor americano sabe bem como valorizar as glórias do América, mas também não é por menos. Um dos clubes mais tradicionais e bem-sucedidos do futebol mineiro, o Coelho é a única equipe de Belo Horizonte a mandar seus jogos em um estádio próprio, o Estádio Independência. Além disso, o time já conquistou quinze títulos estaduais, sendo que as primeiras 10 conquistas foram em sequência, entre 1916 e 1925 – recorde de vitórias consecutivas, juntamente com o ABC.

As glórias não param por aí. O América Mineiro também tem a reputação de ser um excelente centro de formação de jogadores talentosíssimos e de nível internacional. Entre os revelados estão Tostão, Éder, Yuji Nakazawa, Gilberto Silva, Fred e Danilo.

Com a terceira maior torcida dos clubes de Minas Gerais, o América vem fazendo bonito no ano de 2015, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série B. Atual segundo colocado da competição, com 57 pontos em 33 jogos, a equipe faz uma belíssima campanha na disputa, atrás somente do líder Botafogo.

Sampaio Corrêa: o campeão do Maranhão

É indiscutível que o Sampaio Corrêa é um dos clubes mais populares do Estado do Maranhão e do Nordeste, mas e como esse nome surgiu, você sabe? O nome da equipe foi inspirado no Hidroavião Sampaio Corrêa II, que amerissou (termo usado para pouso de aeronaves aquáticas) na capital maranhense em dezembro de 1922.

Apesar do nome diferente, o clube esbanja talento. O Sampaio Corrêa é o time que mais possui títulos do Campeonato Maranhense, com 32 conquistas, sendo oito delas de forma invicta, além de ser o único clube do Maranhão a vencer a Copa Norte. Em torneios de âmbito nacional, o Tricolor soma doze participações na elite do Campeonato Brasileiro e outras vinte na Copa do Brasil. Mas engana-se quem pensa que o Sampaio Corrêa não é conhecido internacionalmente, o clube é ainda a única equipe maranhense a ter participado de um torneio fora do Brasil, a Copa Conmebol, em 1998, alcançando a fase semifinal.

XV de Piracicaba: o reconhecimento internacional

Tradição é um dos lemas do XV de Piracicaba. Com 102 anos de história, o clube do interior de São Paulo já foi vice-campeão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, além de já ter conquistado cinco títulos no Campeonato Paulista da Série A2 e um título no Campeonato Brasileiro da Série C. Atualmente, o XV disputa a Série A1 do Campeonato Paulista, após fazer uma bela campanha e ser eliminado pelo Santos nas quartas de final, e também a Copa Paulista.

Ao longo de sua trajetória, o XV foi um dos clubes pioneiros, juntamente com o Santos e o Botafogo, a fazer uma excursão pela a Europa e Ásia na década de 60. Aproveitando-se do bom momento do futebol brasileiro, o então presidente Romeu Ítalo Rípoli fez com que o mundo conhecesse o XV de Piracicaba disputando jogos na Bolívia, União Soviética, Polônia, Dinamarca, Alemanha Oriental, Alemanha Ocidental e Suécia.

Você pode ter os três mantos nacionais…

Graças à parceria Trivela-FutFanatics você pode aumentar a sua coleção de camisas nacionais e ainda adquiri-las por um preço camarada. O manto do América Mineiro, Sampaio Corrêa e XV de Piracicaba foram alguns dos selecionados da semana e estão com um desconto exclusivo de 10% para os leitores da Trivela. No ato da compra insira o cupom promocional TRIVELA10 e aproveite estes e outros itens de TODA A LOJA (exceto lançamentos e itens em pré-venda), sem valor mínimo, até o dia 20 de novembro.

As escolhas da semana ainda não acabaram. Se você está em busca de camisas internacionais, selecionamos os mantos personalizados do Borussia Dortmund e da Inter de Milão. Aproveite e continue de olho: às sextas-feiras divulgamos, no site e na newsletter, mais uma exclusiva seleção de camisas para você, leitor da Trivela.