Renato Augusto comentou o duelo contra o Köln, que será realizado no próximo sábado, pela sexta rodada do Campeonato Alemão. O meia destacou o revanchismo pelo fato do Bayer Leverkusen ter perdido por 2 a 0 para o time de Colônia, no dia 30 de abril este ano.

“Teremos um clássico de muita rivalidade. Esse, em especial, está movimentando a cidade porque, em abril deste ano, o Köln nos venceu, o que não acontecia há 15 anos”, disse o meio-campista. “As torcidas estão esperando ansiosamente pela partida e, nas ruas, vi algumas bandeiras  e pessoas usando camisas dos clubes. O clima é bem parecido com os clássicos do Rio de Janeiro, quando as pessoas vivem intensamente os dias que antecedem o clássico.”

“Um clássico sempre exige atenção total e, se seguirmos à risca o que o nosso treinador pedir, teremos condições de conquistar a vitória. A temporada começou agora e podemos ter algumas dificuldades nesse início porque estamos nos adaptando ao trabalho do técnico Robin Dutt. Mas, aos poucos, tudo vai se ajustando e acredito que o Bayer Leverkusen fará uma grande temporada”, finalizou o meio-campista.