O Campeonato Italiano chega à sua segunda rodada com um confronto entre dois times que brigaram pelo título nos três últimos anos. Roma e Juventus fazem o duelo mais interessante da rodada, que terá transmissão ao vivo na TV brasileira no domingo. Tem também a possível reestreia de Mario Balotelli no Milan, no sábado. O Campeonato Inglês e Alemão também têm uma série de jogos transmitidos, além do Espanhol, com Real Madrid e Barcelona e o interessante duelo entre Sevilla e Atlético de Madrid. Aproveite e veja a nossa seção de programação de TV com todos os jogos ao vivo:

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

Roma x Juventus
Domingo, 13h00 – Fox Sports 2

O duelo entre os dois melhores times da Itália nos últimos três anos deve ser bem interessante. A Juventus começou tropeçando em casa, perdendo da Udinese, enquanto a Roma também tropeçou, mas fora de casa, empatando contra o Verona. Chance de ver a nova Juventus contra uma Roma que tenta continuar forte – e que tem Dzeko e Salah no ataque. No lado alvinegro, Pogba, novo camisa 10, é o cara a ser olhado.

O clássico

Seattle Sounders x Portland Timbers
Domingo, 18h00 – ESPN+

Fanendo Adi, camisa 9 do Portland Timbers, comemora um gol na vitória sobre o Seattle Sounders por 4 a 1 no dia 28 de junho (AP Photo/Greg Wahl-Stephens)
Fanendo Adi, camisa 9 do Portland Timbers, comemora um gol na vitória sobre o Seattle Sounders por 4 a 1 no dia 28 de junho (AP Photo/Greg Wahl-Stephens)

Uma das rivalidades mais estabelecidas no futebol dos Estados Unidos é entre o Seattle Sounders e o Portland Timbers. Os dois times ainda buscam uma vaga nos playoffs. Enquanto os Timbers estão melhores colocados, em quarto lugar na Conferência Oeste, os Sounders estão em sexto. Ambos em posição que lhes dá a vaga nos playoffs, mas ainda ameaçados, especialmente o Sounders. Os atacantes Clint Dempsey e Obafemi Martins são dúvidas, assim como o cubano Osvaldo Alonso. Haedo Valdéz deve atuar no ataque. Os Timbers devem ter o time completo, com destaque para o lateral direito Alvas Powell e o meia-atacante Darlington Nagbe.

O cara

Mario Balotelli
Milan x Empoli
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

Deve ser a (re) estreia de Mario Balotelli pelo Milan, mas ele deve ficar mesmo é no banco, se tanto. Até o ataque deve ser formado por Luiz Adriano e Carlos Bacca, a dupla sul-americana. Considerando as opções do Milan, se Balotelli for para o banco ele deve entrar em campo. Até para tentar uma formação com três atacantes e tentar um abafa, ao menos. Difícil é convencer algum desses avançados do Milan a voltar marcando lateral. Mas aí é outro problema.

NEWSLETTER: Assine a nossa newsletter! O melhor da Trivela no seu e-mail toda semana

Fique de olho

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Sábado, 13h30 – Fox Sports

O duelo entre dois times importantes da Alemanha é interessante, embora não pareça exatamente equilibrado. O Bayern de Munique venceu as duas primeiras partidas na Bundesliga e tentará engatar a terceira vitória consecutiva diante do Bayer Leverkusen, que deve novamente brigar por um dos quatro primeiros lugares da competição e, consequentemente, vaga na Champions League da próxima temporada.

Destaque para Thomas Müller, ainda especulado para deixar o Bayern e muito importante para o clube, e Calhanoglu, o turco camisa 10 do Leverkusen, que é o craque do time neste início de temporada.

Barcelona x Málaga
Sábado, 15h30 – Fox Sports

Neymar deve estrear na temporada, depois de perder a primeira rodada do Espanhol por caxumba. O Barcelona joga a sua primeira partida no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol e o time costuma ser sempre uma atração.

Real Madrid x Betis
Sábado, 17h40 – ESPN Brasil

Depois da estreia empatando por 0 a 0 fora de casa, o Real Madrid estreia no Santiago Bernabéu. É uma chance de ver mais uma vez como o time será armado por Rafa Benítez. Depois de passar em branco na estreia, Cristiano Ronaldo certamente tentará colocar o seu nome no marcador. Também deve ter a volta de Karim Benzema ao time.

Os brasileiros

Kaká x Gilberto
Orlando City x Chicago Fire
Sábado, 20h30 – Sportv 2

Duelo de brasileiros na Major League Soccer. O Orlando City de Kaká está em uma situação complicada e precisa de pontos. O time é só o oitavo colocado e só seis times avançam à fase de mata-mata. O time tem 28 pontos, enquanto o Chicago Fire, de Gilberto (sim, aquele, ex-Vasco), é o lanterna entre os 10 times da Conferência Leste com só 26 pontos.

No duelo particular dos dois brasileiros, a situação é oposta. Gilberto veio do Vasco em má fase e ainda não conseguiu marcar um gol nos dois jogos que disputou. Em compensação, fez duas assistências. Já Kaká é a principal figura do time da Flórida, nove gols marcados e quatro assistências.

Vale uma zapeada

Sevilla x Atlético de Madrid
Domingo, 15h30 – ESPN Brasil

Um bom duelo entre duas equipes que buscam estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol. São dois times interessantes, que estão na Champions League. No Sevilla, Fernando Llorente, contratado junto à Juventus, pode estrear, mas é provável que comece no banco. No Atlético, olho em Griezmann, o principal jogador do time, além da disputa por uma vaga no ataque entre Jackson Martínez e Fernando Torres.

O reencontro

Sport x Flamengo
Domingo, 16h – Globo (RJ), Premiere

Lembra sobre como foi agitado o primeiro encontro entre os dois? Se você não lembra, a gente refresca a sua memória: teve provocações, golaço e Diego Souza no gol, em um jogo que acabou 2 a 2. O Flamengo arrancou o empate nos acréscimos e os pernambucanos reclamaram muito do lance que original o gol dos cariocas. Ao final do jogo, Diego Souza disse: “Vai ter volta, eles vão jogar lá”. Bom, chegou a hora. Diego Souza deve ser titular como meia centralizado do Sport e provavelmente terá ao seu lado Maikon Leite por um lado e Marlone por outro. Ele foi o autor do gol de pênalti que abriu o placar no Maracanã. André deve ser o centroavante do Leão da Ilha – mas o jogo deve ser na Arena Pernambuco. Em sétimo lugar com 31 pontos, o Sport precisa da vitória para se aproximar do G4, já que o Fluminense tem 33 pontos. No Fla, Guerrero é desfalque por lesão, assim como Ederson. Alan Patrick e Emerson devem ser os principais nomes. Marcelo Cirino deve voltar a ser titular. Os cariocas estão em 13º lugar, com 26 pontos, e precisa vencer para sair dessa segunda página da classificação.

Passe longe

Stuttgart x Eintracht Frankfurt
Sábado, 10h30 – ESPN

O Stuttgart começou a temporada de forma arrasadora (para o próprio time): dois jogos, duas derrotas. Primeiro perdeu do Colônia, na abertura, em casa; depois, foi derrotado pelo Hamburgo fora de casa. Fez três gols, é verdade, mas tomou seis. Já o Eintracht Frankfurt teve um início um pouco menos dramático. Perdeu por 2 a 1 para o Wolfsburg na estreia, fora de casa e empatou em casa com o Augsburg. Veja, nada muito animador, não é mesmo? Se você quiser ver, é por sua conta e risco.