O Manchester United ganhou do Liverpool por 1 a 0 e manteve o segundo lugar do Campeonato Inglês. A vitória veio de maneira sofrida, com um gol de Rio Ferdinand aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado acaba com uma série de 12 partidas sem derrota dos Reds na Premier League.

O Liverpool se aproveitou das ausências de Cristiano Ronaldo e Paul Scholes e dominou o meio-campo. Durante a maior parte do tempo, foi o atual campeão europeu que controlou as ações – prova disso é que a primeira chance do Manchester só aconteceu aos 45 minutos de jogo. A melhor oportunidade do Liverpool aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando Djibril Cissé teve o gol aberto a sua frente, mas chutou por cima.

Num dos últimos lances do jogo, em uma cobrança de falta, Ryan Giggs levantou a bola na área do Liverpool, Rio Ferdinand subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para o gol, dando a vitória para o Manchester United.

Mais cedo neste domingo, o Chelsea ficou no empate com o Charlton, por 1 a 1. No sábado, o Arsenal perdeu para o Everton, e o Tottenham empatou com o Aston Villa. A 23ª rodada será completada segunda-feira, com o derby londrino entre Fulham e West Ham.