O Bragantino, ou melhor, Red Bull Bragantino, terá uma novidade para esta última partida da Série B. A empresa O clube anunciou que jogará a última partida da Série B, neste sábado contra o CRB, com o uniforme em homenagem ao time do Bragantino de 1991, finalista do Campeonato Brasileiro.

Segundo anunciado pela Red Bull, o uniforme é uma releitura da camisa que homenageia a estampa carijó, que ficou famosa e é até hoje um sucesso para quem gosta de camisas de futebol. O clube conquistou o título da Série B em 1989 e depois conquistou o Campeonato Paulista de 1990, antes de chegar à final do Brasileirão 1991. O design tem estampas geométricas nas cores preta, branca e cinza.

A belíssima camisa será em edição limitada. Serão apenas 1990 unidades da camisa produzidas e comercializadas e cada uma delas numerada. Sim, a referência do número é o título Paulista, na famosa final caipira de 1990. E se você se empolgou com a camisa, bom, se prepare para desembolsar uma belíssima grana, porque certamente não será barato.

A camisa de 1989/90/91 era produzida pela Dellerba. O principal responsável pela camisa comentou sobre isso. “Foi uma loucura juvenil. Meu pai, dono da empresa, não apoiava, mas eu queria revolucionar as camisas no Brasil”, afirmou Ricardo Dellerba.

“Falamos com o Marquinhos Chedid [ex-presidente do Bragantino] e ele aprovou. A partir daí foi uma correria pra produzir essa camisa. Uma semana depois estávamos em campo com ela, contra o Corinthians. E deu certo: vencemos por 2 a 0”, contou ainda Ricardo.

A camisa será vendida exclusivamente em dois lugares: na loja oficial do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid e na loja da Nike.