O Napoli conseguiu uma boa e importante vitória diante da Lazio, neste domingo, por 2 a 1. Cheio de desfalques, o time comandado por Carlo Ancelotti precisou se virar com o que tem e fez um bom primeiro tempo, em que marcou seus dois gols. Nem mesmo o gol da Lazio no segundo tempo foi suficiente para impedir que o time do Sul da Itália saísse com a vitória para seguir em segundo lugar na tabela.

LEIA TAMBÉM: Ancelotti: “Ser técnico de Zidane na Juventus mudou a minha ideia de futebol”

Os Partenoei estavam sem Kalidou Koulibaly, suspenso pela expulsão diante da Inter que não foi revogada pela liga, e não contou também com Lorenzo Insigne e Allan, todos suspensos. Além deles, Marek Hamsik, machucado, também ficou fora. Ancelotti mandou a campo o time em um 4-4-2 que tem utilizado na maior parte da temporada. Contou com uma boa atuação do seu centroavante, Arkadiusz Milik, que vem fazendo boas atuações pelo time azul. Milik tem 11 gols na temporada, sendo 10 deles na Serie A. Fez 21 jogos até aqui, sendo 14 deles como titular. No esquema 4-4-2 de Ancelotti, ele tem ganhado um lugar ao lado de Mertens no ataque.

Só que o primeiro gol teve participação daquele que vestiu a braçadeira de capitão na noite de domingo no estádio San Paolo. José Callejón recebeu de Dries Mertens e chutou forte para marcar 1 a 0, aos 34 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, os Partenopei ampliaram. Em cobrança de falta perfeita de Milik, o Napoli chegou a 2 a 0 no placar. O time ainda acertou três vezes as traves da Lazio, o que poderia ter facilitado um pouco mais o jogo.

A Lazio melhorou no segundo tempo, mas o Napoli seguia ameaçando e chegou a acertar novamente a trave, desta vez com Fabián, em um chute forte. O gol da Lazio foi ficando mais maduro, com o time chegando mais e mais ao ataque e cercado a defesa napolitana. Aos 19 minutos, o volante brasileiro Lucas Leiva achou bom passe para Joaquín Correa, que por sua vez encontrou Ciro Immobile dentro da área. O centroavante, nascido em Nápoles, chutou colocado e marcou o gol da Lazio. Foi o seu primeiro gol na carreira no estádio San Paolo.

Com a expulsão de Francesco Acerbi, ao receber o segundo cartão amarelo, a situação da Lazio ficou muito mais complicada. Com um jogador a menos e atrás no placar, a Lazio não teve força para chegar ao gol de empate.

O Napoli chega a 47 pontos na Serie A, seis pontos atrás da Juventus, que ainda tem um jogo a menos – joga nesta segunda-feira diante do lanterna Chievo e tudo indica que irá conquistar os três pontos. Já a Lazio caiu para a quinta posição, com 32 pontos, ultrapassada pela rival Roma, com 33.