Depois da bordoada que tomou no meio da semana diante do Wolfsburg, na Champions League, o Real Madrid veio a campo neste sábado contra o Eibar com um time basicamente formado por reservas. Exceção, claro, a Cristiano Ronaldo, que quer jogar todas. Mesmo com os reservas, o time passou como um trator por cima do Eibar, com uma goleada por 4 a 0 e com direito a gol e mais um recorde do seu camisa 7 e principal jogador.

LEIA TAMBÉM: O faro de gol de Morientes, um símbolo do futebol espanhol e do Real Madrid

Começando do início, quem abriu o placar no Santiago Bernabéu foi James Rodríguez. O camisa 10, que perdeu o lugar no time, cobrou falta no canto do goleiro, mas com Pepe atrapalhando o arqueiro bloqueando a visão na barreira. O colombiano chuta muito bem a gol e aproveitou a pouca distância para chutar forte e ver o goleiro não ter tempo de reagir.

O segundo gol foi de Lucas Vázquez, outro reserva que entrou em campo neste sábado. Desta vez, teve um assistente de luxo: Cristiano Ronaldo. O português fez o passe para o camisa 18 do Real Madrid marcar o segundo gol da tarde na Espanha.

Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo receber o passe. Jesé, outro dos reservas que foi titular, passou rasteiro para o artilheiro dominar e encher o pé para balançar as redes. Por fim, Cristiano Ronaldo voltou ao papel de assistente. Deixou Jesé livre para tocar para dentro e ampliar para 4 a 0. Tudo isso no primeiro tempo, em 39 minutos.

É claro que, com a vitória garantida, o ritmo caiu. E o Real Madrid administrou o jogo até o final. Deixou o jogo com uma vitória por goleada e um recorde do seu artilheiro. Com o gol, Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a atingir 30 gols em seis temporadas consecutivas no Campeonato Espanhol.

Messi marcou ao menos 30 gols em cinco temporadas no Barcelona, mas não consecutivas. Atingiu a marca de 2009/10 até 2012/13. Em 2013/14, marcou 28 gols e interrompeu a marca. Fez 43 em 2014/15 e nesta temporada já atingiu a marca de 22 gols, tendo perdido parte da temporada por lesão.

O recorde significa que Cristiano Ronaldo marcou mais de 30 gols na liga espanhola em seis das sete temporadas que está no Real Madrid. Na primeira, em 2009/10, fez 26 gols em 29 jogos, o que já é uma marca espetacular. Dali em diante, sempre passou da marca dos 30 gols. Veja a quantidade de jogos e gols de Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol desde que chegou ao Real Madrid:

Veja os gols do jogo: