Zlatan Ibrahimovic fez apenas um gol pelo Milan, mas, desde sua chegada, e a consequente mudança para o 4-4-2 para acomodá-lo, o clube está invicto. Neste domingo, ganhou a terceira seguida pela primeira vez na temporada. No retorno de Ibra ao San Siro, quem brilhou foi Ante Rebic, que anotou seus primeiros tentos com a camisa rossonera e comandou a emocionante vitória por 3 a 2 sobre a Udinese, que saiu apenas no último lance do jogo.

Rebic foi contratado após uma ótima temporada pelo Eintracht Frankfurt, mas vem jogando pouco. Esta foi apenas sua nona aparição pela Serie A – tem mais uma na Copa Itália – e, como na maioria das outras, saiu do banco de reservas. Seu único jogo como titular pela liga foi contra o Napoli, em novembro, e ainda foi substituído no intervalo.

O San Siro estava ansioso para rever Ibrahimovic, mas a partida não começou muito bem. Logo aos seis minutos, Gianluigi Donnarumma saiu do gol até quase a bandeirinha de escanteio e trombou com Kevin Lasagna. Jens Stryger Larsen foi muito bem em conseguir direcionar a bola para as redes a partir da lateral direita e abriu o placar.

O Milan empatou no começo do segundo tempo, com uma infiltração de Andrea Conti que rolou rasteiro para Rebic anotar seu primeiro gol pelo clube. Aos 25, a Udinese afastou um escanteio e Theo Hernández acertou um lindo chute rasteiro para virar a partida. Com cinco gols, o lateral esquerdo é o artilheiro do time na Serie A, o que conta a história inteira da temporada do Milan.

O que também conta a história inteira da temporada do Milan é que, a cinco minutos do fim, a vitória pareceu que escaparia quando Lasagna completou o cruzamento de Larsen e voltou a deixar o placar em igualdade. No entanto, aos 48, no último lance da partida, Ibrahimovic foi desarmado na entrada da área. Rebic recolheu, abriu para a perna esquerda e bateu cruzado: 3 a 2.

O árbitro encerrou a partida logo em seguida e confirmou a terceira vitória seguida do Milan, por todas as competições. Ganhou do Cagliari, da Spal e agora da Udinese.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.