O Milan continua em busca de sua ascensão na temporada. O time vinha de três partidas sem vencer, mas neste ínterim havia feito um clássico intenso contra a Internazionale e uma boa atuação contra a Juventus pela Coppa. Já nesta segunda, o reencontro dos rossoneri com as vitórias teve o protagonismo de um dos responsáveis pelo crescimento recente: Ante Rebic. O ponta volta ao seu melhor neste início de ano e soma seis gols nas últimas sete aparições. Em San Siro, ele garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Torino, fechando a rodada da Serie A.

A partida esteve nas mãos do Milan desde o primeiro tempo e o gol parecia não tardar. Um chute desviado de Zlatan Ibrahimovic levou muito perigo logo de cara, enquanto Salvatore Sirigu realizou uma ótima defesa para evitar o tento de Lucas Paquetá. Em meio ao domínio dos rossoneri, as oportunidades surgiam com frequência e Rebic balançou as redes aos 25 minutos. O lance nasceu em uma roubada de bola pela direita. Paquetá acionou Samu Castillejo e o espanhol fez o cruzamento rasteiro. Rebic bateu de primeira, sem chances para Sirigu.

O Milan seguiu com os principais lances ofensivos até o intervalo, sem ampliar. O único lamento significativo aconteceu aos 44, quando Simon Kjaer se lesionou e deu lugar ao garoto Matteo Gabbia, estreando na Serie A. Já na volta ao segundo tempo, os rossoneri pareciam dispostos a matar o jogo. Ibra bateu com capricho uma bola que, sabe-se lá como, não entrou e Castillejo errou o alvo em boa posição minutos depois.

O Torino até tentou responder na sequência, mas pouco fez no ataque, limitado basicamente aos muitos cruzamentos à área de Gianluigi Donnarumma. O goleiro só trabalharia em uma cabeçada de Andrea Belotti. Num segundo tempo morno, até os milanistas deixaram de pressionar, com mais algumas finalizações sem direção e a reclamação de um penal sobre Franck Kessié no fim. O placar mínimo bastou para a alegria no San Siro.

O Milan fecha a rodada no oitavo lugar da Serie A, com 35 pontos. Diante de todo o equilíbrio na tabela, os rossoneri só estão fora da zona de classificação à Liga Europa por causa do saldo de gols. Já o Torino se afunda um pouco mais na crise, sem vencer há cinco rodadas. Os grenás aparecem no 14° lugar, com 27 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Classificações Sofascore Resultados