Real Sociedad faz 3 a 0 no Betis em Sevilha e assume a liderança de La Liga

A exemplo da Premier League, liderada pelo Everton neste início de temporada, La Liga tem um líder incomum após seis rodadas: a Real Sociedad. A equipe de Imanol Alguacil passou por cima do Betis no Benito Villamarín, em Sevilha, e venceu por 3 a 0 para chegar a três triunfos na competição e assumir a ponta do campeonato, com os mesmos 11 pontos que o Villarreal, mas com saldo bem superior (8 contra 0 do Submarino Amarelo).

[foo_related_posts]

Apesar de dominar a posse de bola inicialmente, o Betis não transformou isso em gols. A Real Sociedad, que cresceu perto do fim do primeiro tempo, foi efetiva em suas chegadas. Aos 43 minutos da primeira etapa, Oyarzabal foi lançado pela ponta esquerda, cruzou para o centro da área, e Portu se atirou à bola para fazer 1 a 0.

No início do segundo tempo, o Betis chegou a marcar com Sanabria, mas a revisão no VAR viu impedimento do atacante em lance polêmico. Mais tarde, em outro lance, os verdiblancos reclamaram de um pênalti não assinalado no paraguaio após puxão de camisa do zagueiro Le Normand.

A Real, por sua vez, conseguiu sua penalidade máxima. Aos 27 do segundo tempo, David Silva conduziu a bola com qualidade ao ataque, tocou em profundidade para Alexander Isak, e o sueco foi derrubado por Bartra, sem margem para interpretações distintas. Na cobrança, Oyarzabal converteu e ampliou a vantagem.

Por fim, aos 43 minutos, Januzaj carregou um contra-ataque pela esquerda, tabelou com Isak e, dentro da área, mesmo sem muito ângulo, bateu forte e alto para vencer Claudio Bravo e fechar a vitória por 3 a 0.

Surpreendentemente dona de um dos jogos ofensivos mais eficazes e atraentes da última La Liga durante boa parte da competição, a Real Sociedad se perdeu após a paralisação devido ao Coronavírus, deixou a vaga à Champions League escapar e teve que correr atrás do prejuízo para beliscar o passaporte à Liga Europa na rodada final. Aquele período de maior dificuldade, no entanto, parece ter sido apenas um percalço no trabalho do técnico Imanol Alguacil.

A Erreala começa muito bem o Campeonato Espanhol 2020/21, liderando a competição após seis rodadas, embora valha ressaltar que Real Madrid e Getafe, terceiro e quarto colocados com dez pontos cada, têm um jogo a menos que os bascos.

A boa largada, sobretudo depois de dois empates nas rodadas iniciais, vale a comemoração, mas o desafio da Real Sociedad será mostrar que aprendeu com os erros passados e que é capaz de entregar resultados com maior regularidade ao longo de toda uma campanha.

Classements proposés par SofaScore LiveScore