O Real Salt Lake venceu o Philadelphia Union por 2 a 1 neste sábado, jogando em casa, no estádio Rio Tinto, em Sady, Utah, e melhorou sua situação na tabela de classificação.

Com o resultado, o Real Salt Lake chega à quarta posição na Conferência Oeste e é o time melhor colocado para ganhar uma vaga como chamado “wild card” – times fora da zona de classificação que ganham a vaga por índice técnico. Três times classificam-se para os play-offs por conferências, a mais quatro ganham a vaga pelo número de pontos marcados.

O time da casa parecia que teria uma noite tranquila ao abrir 2 a 0 com menos de 30 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado por Kyle Beckerman, aos 18 minutos. O meio-campista cobrou curto para Paulo Araújo Jr., recebeu de volta, avançou até a entrada da área e soltou uma bomba que acertou o ângulo, sem chance para o goleiro colombiano Faryd Mondragón: 1 a 0 para o Real, aos 28 minutos.

Em nova cobrança de escanteio, aos 25 minutos, Beckerman cobrou fechado para a cabeçada de Chris Schuler, na risca da pequena área: 2 a 0 para os mandantes.

Só que o Philadelphia diminuiu. Aos 29 minutos, em uma jogada que começou na esquerda, Justin Mapp fez um cruzamento longo da intermediária e Sebastien Le Toux pegou de primeira para marcar, batendo de primeira, de pé direito: 2 a 1.

O placar permaneceu o mesmo até o final. O Real Salt Lake agora terá pela frente o Seattle Sounders, no dia 10 de setembro. O Philadelphia Union, por sua vez, enfretará o New England Revolution na próxima quarta, dia 7 de setembro, antes de jogar contra o POrtland Timbers, três dias depois.