O fim de semana já bate às portas e, enquanto você vê a decoração de Natal nas ruas e na sua casa, pensa nos presentes e recebe o peru na cesta da firma, aproveite para se planejar para o que você vai assistir. Coloque a cerveja para gelar, compre o amendoim e divirta-se. O destaque é o Mundial de Clubes, neste sábado, mas também tem muitas ligas europeias com rodada quente (metaforicamente, já que o inverno está chegando na Europa). Se ligue:

VEJA MAIS: Programação de TV completa

O brasileiro

Real Madrid x Grêmio
Sábado, 15h00 – Globo, SporTV, Fox Sports

Não tem como negar que o grande jogo para os brasileiros neste fim de semana é mesmo o duelo contra o Real Madrid, no Mundial de Clubes. É um desses momentos magníficos que vemos um duelo entre o melhor sul-americano e o campeão europeu, que desperta muita curiosidade. Ainda que o Real Madrid seja muito favorito ao duelo, o que é mais interessante é saber como o Grêmio encara o jogo e o que consegue fazer.

O jogão

Manchester City x Tottenham
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

No mesmo horário do Mundial de Clubes, teremos um jogão sensacional para ser visto ao mesmo tempo. Prepare, então, os seus dispositivos para ver tudo ao mesmo tempo: o líder Manchester City encara o bom time do Tottenham. Claro que os Citizens são favoritos, não só por jogarem em casa, mas também porque é o time a ser batido na Inglaterra nesta temporada. O time comandado por Mauricio Pochettino é um dos melhores ingleses e pode, sim, causar problemas ao time de Pep Guardiola. Será capaz de impor a primeira derrota à equipe azul de Manchester? Vale ficar ligado para saber.

O clássico

Lyon x Olympique de Marseille
Domingo, 18h00 – SporTV 2

O Cho des Olympiques é um clássico francês. O nome é óbvio: é o duelo entra o Olympique Lyonnais e do Olympique de Marseille. E o jogo promete mesmo ser interessante. O Lyon faz ótima temporada, é segundo colocado com 35 pontos – nove a menos que o PSG – e disputa com o Marseille as posições no alto da tabela. O time de Marselha é atualmente o quarto colocado com 35 pontos. Sim, isso mesmo: mesma pontuação de Lyon e Monaco, que é o terceiro. Na França, é sempre bom lembrar, são apenas três vagas para a Champions League, sendo duas diretas e uma nas preliminares. A vida é dura para quem não é PSG. E este duelo tem tudo para valer muito.

O cara

Lionel Messi
Barcelona x Deportivo
Domingo, 17h45 – Fox Sports

Artilheiro do Campeonato Espanhol e principal jogador do Barcelona desde pelo menos 2008, Lionel Messi é quem lidera o clube catalão no último jogo antes de El Clasico contra o Real Madrid, no sábado, dia 23. Uma vitória leva o time a uma situação bem confortável. Os blaugranas têm 39 pontos, oito a mais que o Real Madrid. Aumentar a distância para 11, ainda que com um jogo a mais, dá ao time tranquilidade para o jogo no Santiago Bernabéu.

O reencontro

Atlético de Madrid x Alavés
Sábado, 17h45 – ESPN Brasil

Nos últimos dois duelos entre os dois times, empates. No começo da temporada passada, o Alavés conseguiu segurar o Atlético em pleno Calderón, empate por 1 a 1. No segundo turno, outro empate: 0 a 0. Será que desta vez o time de Diego Simeone conseguirá vencer o Alavés, agora jogando no novo estádio Wanda Metropolitano?

Fique de olho

Inter x Udinese
Sábado, 12h00 – ESPN

Líder do Campeonato Italiano, a Inter enfrenta a Udinese em casa depois do susto que tomou no meio da semana, ao vencer apenas nos pênaltis o Podernone. Na Serie A, o time vai muito, muito bem. Com 40 pontos, um a mais que o vice-líder, o Napoli. A Udinese é apenas a 13ª colocada na tabela.

Rennes x Paris Saint-Germain
Sábado, 14h00 – ESPN, SporTV 2

Aquele jogo do PSG, que é para ver o que acontece. O trio badalado de ataque deve voltar com Mbappé, Cavani e Neymar. É para ver um pouco desse time de estrelas que tenta se impor. Na Ligue 1, até consegue mesmo. O Rennes, sexto colocado, tentará impedir.

Vale uma zapeada

Leicester x Crystal Palace
Sábado, 10h30 – ESPN Brasil

Sábado de manhã, quer um futebol na TV? Eis ai uma boa opção, com o Leicester indo muito bem recentemente. Na última rodada, por exemplo, sapecou o Southampton fora de casa. O Crystal Palace conseguiu uma vitória que o tirou da zona do rebaixamento. O jogo deve ser interessante de assistir.

Sparta x Feyenoord
Domingo, 9h30 – WatchESPN

O clássico da cidade de Roterdã neste domingo envolve dois times de forças muito diferentes. O Feyenoord, visitante do domingo, é o atual campeão holandês, enquanto o Sparta está na zona do rebaixamento e lutando pela sua sobrevivência. Tudo bem que esta temporada do Feyenoord não está sendo grande coisa: o time é apenas o sexto colocado, 26 pontos, 14 pontos atrás do líder PSV. De qualquer forma, é uma chance de ver um duelo local.

Bournemouth x Liverpool
Domingo, 14h30 – ESPN Brasil

Vai ou não vai? O Liverpool de Jürgen Klopp teve um tropeço inesperado, 0 a 0 com o West Brom. Tenta recuperar o tempo perdido com uma vitória contra o Bournemouth, 14º colocado no Inglesão. Será que o ataque com Salah, Firmino e Mané, municiados por Coutinho, consegue se sobressair desta vez?

Everton x Swansea
Segunda-feira, 18h00 – ESPN

Segunda-feira, que tal um futebol no começo da noite? Eis uma oportunidade de ver o time comandado por Big Sam contra o Swansea. Os dois times não vivem a melhor fase. Atualmente em 10º na tabela, o Everton precisa continuar se recuperando, enquanto o Swansea é simplesmente o último colocado. Duelo de times com problemas, com o Everton favorito, ainda mais jogando em casa.

VEJA MAIS: PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

Os comentários estão desativados.