Foi apertado, mas o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 1 a 0 no estádio Anoeta, em San Sebastián. O time merengue dominou o jogo, mas não conseguiu transformar a maior posse de bola em gols.

Com Kaká começando o jogo no banco de reservas, José Mourinho lançou Masut Özil, Ángel Di María e Cristiano Ronaldo para abastecerem o atacante Gonzalo Higuaín.

Só que quem passou a bola para Higuaín marcar foi o lateral esquerdo Fabio Coentrão, que fez ótimo passe e deixou o atacante livre para tocar por cima do goleiro, sutilmente. O Real Madrid saía na frente, com nove minutos jogados.

Por todo o primeiro tempo, o Real Madrid dominou amplamente o confronto. A Real Sociedad pouco conseguia fazer ofensivamente. Os merengues, por sua vez, não transformavam a enorme posse de bola em gol.

No segundo tempo, a Real Sociedad passou a tentar chegar ao ataque com mais força, mas o time não parecia conseguir colocar os merengues em apuros. Apenas em raros chutes de fora da área.

O Real Madrid contra-atacava. Como aos 29 minutos, quando chegou pela direita, com Di María, que cruzou com estilo de perna esquerda para a área e Sergio Ramos, que apareceu como centroavante, tocou para fora.

A vitória leva o Real Madrid a 25 pontos, colocando pressão no pequeno Levante, que começou a rodada na liderança. Neste domingo, o time de Valência visita o Osasuna e precisa vencer para garantir a liderança. Já a Real Sociedad  é 16ª colocada na tabela, com oito pontos.

Confira os jogos da décima rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 29/out
Valencia 3×1 Getafe
Villarreal 2×0 Rayo Vallecano
Barcelona 5×0 Mallorca
Real Sociedad x Real Madrid

Domingo, 30/out
Sporting x Athletic Bilbao
Osasuna x Levante
Racing x Betis
Atlético de Madrid x Zaragoza
Málaga x Espanyol

Segunda, 31/out
Sevilla x Granada