O Real Madrid conquistou importante vitória em casa pelo Campeonato Espanhol neste sábado, ao vencer o Racing Santander por 1 a 0, ficando a nove pontos do líder Barcelona. O segundo colocado agora conta com 47 pontos, diante de 56 do rival, que recebe o Sporting Gijón o neste domingo. Foi a sétima vitória seguida da equipe no torneio.

Os Merengues foram melhores durante o primeiro tempo, mas não conseguiram marcar. Durante a etapa, houve confusão entre os jogadores, quando o Racing reclamou de falta não marcado de Pepe e Heinze em Jonathan, que segurava a bola no chão.

O primeiro e único gol veio aos quatro minutos do segundo tempo, nos pés de Higuain, que recebeu passe de Raul pela direita e chutou cruzado. O racing teve chance de empatar com jogada de Jonathan, mas seu chute passou raspando na trave.

Após abrir o placar, o Real ainda criou boas chances de ampliar, enquanto Jonathan também chegou perigosamente na área dos adversários, mas nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar.

“Nós vencemos, o que é ótimo, embora tenhamos tido dificuldade de chegar ao segundo gol”, disse o novo treinador Juande Ramos.

O Real enfrenta o Sporting Gijón na próxima rodada, enquanto o Racing, que está na 10ª posição com 28 pontos, encara o Villarreal.

O Real Bétis, que não vencia em Pizjuán há 12 anos, derrotou o adversário Sevilla por 2 a 1 em partida deste sábado. Os anfitriões perderam a chance de encostar no vice-líder.

Com o resultado, O Sevilla segurou sua posição na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Valencia, que joga contra o Osasuna fora de casa no domingo. Os vencedores do confronto de sábado alcançaram 25 pontos e passaram para a 13ª posição.

No primeiro tempo, não houve gols, e partida foi dispuatada. Somente aos 26 da segunda etapa, o Bétis abriu o placar com gol de garcia. O brasileiro Ricardo Oliveira ampliou aos 39, e o Sevilla só diminuiu a vantagem nos acréscimos, com Kanoute.

Na próxima rodada, o Sevilla encara o Espanyol fora de casa, enquanto o Bétis receberá o líder do campeonato.

Confira os jogos da 22ª rodada da Liga:

Sábado, 07/fev
Real Madrid 1×0 Racing Santander
Sevilla 1×2 Bétis

Domingo, 08/fev
Málaga x Almería
Valladolid x Athletic Bilbao
Recreativo x Atlético de Madri
Getafe x Espanyol
Villarreal x Numancia
Mallorca x La Coruña
Barcelona x Sporting Gijón
Osasuna x Valencia