O Real Madrid suou mais do que imaginava para bater o Dinamo Zagreb nesta quarta-feira. Pela primeira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, os merengues venceram por 1 a 0 a equipe croata e assumiram a liderança da chave, já que Ajax e Lyon ficaram no 0 a 0.

A partida desta quarta começou extremamente equilibrada. Os merengues, que estavam com Aitor Karanka no banco de reservas, já que José Mourinho está suspenso, tinham mais posse de bola, mas não criavam oportunidades de gol, enquanto a equipe croata era perigosa com o meia brasileiro Sammir.

Mas foi com Anton Rukavina que o Dinamo ameaçou o gol merengue. Aos 32 minutos, o atacante obrigou Iker Casillas a fazer uma boa defesa. O troco do Real veio somente aos 45, com Cristiano Ronaldo, que quase marcou.

Só que na segunda etapa, logo aos oito minutos, Marcelo recebeu na entrada da área e rolou para Ángel di María finalizar de esquerda e marcar um belo gol.

O jogo ganhou mais emoção aos 28, quando Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo por simular um pênalti e acabou expulso pelo árbitro norueguês Oddvar Moen. Com isso, o Dinamo partiu para o ataque, mas não conseguiu furar a bem armada defesa espanhola.

Ficha técnica

Dinamo Zagreb 0x1 Real Madrid

Local: Maksimir, em Zagreb (CRO)
Data: 14/09, quarta-feira
Árbitro: Oddvar Moen (NOR)
Gol: Ángel di María aos 8'/2T (Real Madrid)
Cartões amarelos: Jerko Leko e Nikola Pokrivac (Dinamo Zagreb); Marcelo e Pepe (Real Madrid)
Cartão vermelho: Marcelo (Real Madrid)

Dinamo Zagreb
Ivan Kelava, Jerko Leko, Tonel, Domagoj Vida e Luis Ibáñez; Milan Badelj, Adrián Calello (Mario Situm aos 42'/2T), Sammir, Ivan Tomecak e Mateo Kovacic (Nikola Pokrivac aos 18'/2T); Ante Rukavina (Fatos Beqiraj aos 30'/2T). Técnico: Krunoslav Jurcic.

Real Madrid
Iker Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Fábio Coentrão, Mesut Özil (Gonzalo Higuaín aos 33'/2T), Ángel di María (Lassana Diarra aos 33'/2T) e Cristiano Ronaldo; Karim Benzema (Álvaro Arbeloa aos 37'/2T). Técnico: Aitor Karanka (interino).