Real Madrid sofre, mas supera Getafe

O Real Madrid ampliou sua vantagem sobre o Barcelona no Campeonato Espanhol ao derrotar fora de casa o Getafe por 1 a 0 neste sábado. A partida foi válida pela 21ª rodada da competição.

Com o resultado, os merengues chegam a 55 pontos na tabela, dez a mais que o Barcelona, que ainda joga neste sábado contra a Real Sociedad.

No primeiro tempo, o Real Madrid começou assustando em lances de bola parada. Aos dez minutos, Mesut Özil cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo cabeceou para defesa de Moyá.

Aos 17, a jogada se repetiu, mas o final, não. Özil cobrou novo escanteio e Sergio Ramos, de cabeça, abriu o placar. Após o gol, os madrilenos relaxaram um pouco e passaram a atacar menos, mas mantiveram o jogo sob controle, sem deixar o Getafe avançar muito.

Na segunda etapa, o Real Madrid seguiu com o controle do jogo e criou pelo menos duas boas oportunidades para ampliar, com José Callejón e Gonzalo Higuaín, mas desperdiçou. O Getafe até tentava o empate, mas esbarrava no abismo técnico que há entre as equipes e o placar seguiu inalterado até o fim.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 04/fev
Mallorca 1×0 Betis
Athletic Bilbao 3×3 Espanyol
Levante 1×1 Racing de Santander
Getafe 0x1 Real Madrid
Barcelona x Real Sociedad

Domingo, 05/fev
Sporting de Gijón x Osasuna
Sevilla x Villarreal
Zaragoza x Rayo Vallecano
Atlético de Madrid x Valencia

Segunda-feira, 06/fev
Granada x Málaga