Sem Roberto Carlos, expulso, desde os 26 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu um heróico empate por 1 a 1 no Superclássico com o Barcelona, neste sábado, no Camp Nou. Mais uma vez, Ronaldo salvou os madrilenos da derrota.

O lateral-esquerdo do Real e da Seleção Brasileira foi o fiel da balança para o Barcelona. Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele cometeu um pênalti em Mark van Bommel. Ronaldinho cobrou e abriu o placar para o delírio da torcida catalã. Três minutos depois, depois de cometer outra falta no holandês, Roberto, que já havia reclamado bastante no momento da penalidade, voltou a criticar o árbitro, que o expulsou sem dó.

Com um defensor a menos em campo, o técnico Lopez Caro tirou Robinho e colocou Mejía em seu lugar. Apesar da pressão barcelonista, o Ronaldo conseguiu empatar para o Real Madrid. Num lançamento milimétrico de Júlio Baptista, o Fenômeno ganhou na corrida de Thiago Motta (que na arrancada lesionou a coxa direita) e tocou por cobertura, sem chances para Victor Valdés. Um golaço!

Depois do primeiro tempo movimentado, os 45 minutos finais não tiveram o mesmo ritmo. A pressão blaugraná prosseguiu, mas a pontaria de Larsson parecia não estar em seus melhores dias.

Apesar de não ter conseguido devolver os 3 a 0 do jogo no Santiago Bernabéu no primeiro turno, o Real Madrid comemorou a manutenção o ponto conquistado no Camp Nou.

Todos os jogos da 31ª rodada do campeonato espanhol

Sábado, 1°/abril
Real Sociedad 3×0 Málaga
Zaragoza 0x1 Villarreal
Barcelona 1×1 Real Madrid

Domingo, 2/abril
Osasuna x Getafe
Mallorca x Espanyol
Alavés x Athletic Bilbao
Deportivo x Racing Santander
Valencia x Cádiz
Atlético de Madrid x Celta de Vigo
Betis x Sevilla