Cheio de desfalques, o Real Madrid entrou em campo, neste sábado, para enfrentar o Mallorca, fora de casa. Levou o gol em meio a um mau início, não conseguiu reagir e foi derrotado por 1 a 0, em mais uma baixa na gangorra que é esta temporada. O atenuante é que Zidane precisou escalar uma equipe muito modificada por causa das lesões.

Entre os principais jogadores, Gareth Bale, Luka Modric, Toni Kroos e Eden Hazard não estavam à disposição. Odriozola, expulso no segundo tempo, fez a lateral direita, com Sergio Ramos e Éder Militão na zaga e Marcelo na esquerda. Casemiro abriu o meio-campo, ao lado de Isco, com Vinícius Júnior e James Rodríguez pelos lados. Karim Benzema e Luka Jovic fizeram a dupla de centroavantes.

O Real Madrid tem tido dificuldades para ser consistente nesta temporada. O próprio Zidane admitiu, na entrevista coletiva pós-jogo, que o principal problema do time é não conseguir “mostrar o quanto é bom a cada três dias”. E isso vem acontecendo. Depois de ser dominado pelo Paris Saint-Germain, conseguiu ganhar no Ramón Sánchez contra o Sevilla, emendou uma vitória contra o Osasuna e um triste empate sem gols com o Atlético de Madrid antes de sofrer para empatar com o Club Brugge no Bernabéu. Ganhou do Granada, mas, neste sábado, foi muito mal contra o Mallorca.

Lugo Júnior, aos sete minutos, abriu o placar com um bonito chute colocado do bico da grande área, e a arbitragem ainda anulou o segundo gol do Mallorca, quando Júnior apareceu entre os zagueiros do Real Madrid, após um indolente passe de peito de Marcelo, e deixou para Ante Budimir bater de primeira.

No outro lado, o Real Madrid sofreu na criação, com uma jogada individual de Vinícius Júnior e um chute de Benzema na trave como as principais chances da partida, ainda no primeiro tempo. Odriozola complicou as coisas com um carrinho, ao 29 minutos do segundo tempo, que o levou ao chuveiro mais cedo, mas, com 11 ou 10 em campo, os merengues levaram pouco perigo ao goleiro do Mallorca. O resultado faz com o que o Real Madrid perca a liderança para o Barcelona, que venceu o Eibar, por 3 a 0, mais cedo neste sábado.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.