Barcelona e Real Madrid não estão mais empatados na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, os merengues enfrentaram o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, e não conseguiram sair do 0 a 0. E não foi por falta de tentativa. Especialmente no primeiro tempo, os donos da casa perderam alguns gols incríveis e ainda colocaram três bolas na trave.

A primeira grande chance foi aos 11 minutos. Vinícius Júnior tabelou com Benzema, entrou na área e deu um bonito corte em Iñigo Martínez. No entanto, na hora de levar o 10, finalizou em cima do goleiro Unai Simon. Logo depois, Toni Kroos arrancou, não percebeu resistência e foi até a entrada da pequena área. Encheu o pé. No travessão.

Aos 32 minutos, Benzema apareceu livre pela direita da grande área e chegou a driblar o goleiro. Sem ângulo, porém, conseguiu apenas um chute cruzado que provavelmente não entraria. Por via das dúvidas, Unai Núñez fez o corte. O rebote caiu para Vinícius Júnior, que acabou desarmado na hora certa.

No segundo tempo, a trave parou o ataque do Real Madrid duas vezes. Nacho cabeceou um escanteio à queima-roupa direto no travessão e, já aos 40, Luka Jovic subiu bem alto e conseguiu fazer contato com a bola. Acertou o pé da trave, e Ramos não conseguiu pegar o rebote em cheio e facilitou a defesa de Simon.

Com o empate, o Real Madrid foi a 37 pontos, dois a menos do que o Barcelona.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.