O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões colocou dois pesos pesados no mesmo grupo. Real Madrid, cabeça de chave, terá que duelar com o Manchester City, atual campeão inglês, Ajax, atual campeão holandês e o time mais difícil do pote 4, Borussia Dortmund, campeão alemão.

O atual campeão, Chelsea, terá pela frente um adversário difícil: a Juventus, campeã italiana e de volta à Liga dos Campeões. Os outros integrantes do grupo são Shakhtar Donetsk, campeão ucraniano e o time estreante, Nordsjaelland, campeão dinamarquês. Todos eles estão no Grupo E.

O Barcelona, um dos favoritos, está no Grupo G e terá como principal adversário o Benfica, vice-campeão português. Além dos dois, Spartak Moscou e Celtic, campeão escocês, completam o grupo.

O Milan e o Porto foram os grande beneficiados do sorteio. O Porto, campeão português, ficou no Grupo A com Dynamo Kiev, Paris Saint-Germain e Dinamo Zagreb. Já o Milan ficou no Grupo C, com Zenit, campeão russo, Anderlecht, campeão belga, e o Málaga, quarto colocado da Espanha.

Confira todos os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A
Porto
Dynamo Kiev
PSG
Dinamo Zagreb

Grupo B
Arsenal
Schalke 04
Olympiacos
Montpellier

Grupo C
Milan
Zenit
Anderlecht
Málaga

Grupo D
Real Madrid
Manchester City
Ajax
Borussia Dortmund

Grupo E
Chelsea
Shakhtar Donetsk
Juventus
Nordsjaelland

Grupo F
Bayern Munique
Valencia
Lille
BATE Borisov

Grupo G
Barcelona
Benfica
Spartak Moscou
Celtic

Grupo H
Manchester United
Braga
Galatasaray
Cluj