Real Madrid humilha Valencia: 5 a 1

O Real Madrid não tomou conhecimento do Valencia e aplicou uma goleada de 5 a 1 no estádio Mestalla, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

A vitória permitiu ao time da capital ampliar sua vantagem na liderança, chegando a 24 pontos. O Villarreal assumiu o segundo lugar, com 21, ao vencer o Levante por 3 a 0, mas o Barcelona, que tem 20, pode recuperar a posição nesta quinta, quando visita o penúltimo colocado Valladolid.

Horas antes da partida, o Valencia havia anunciado a contratação do técnico holandês Ronald Koeman, escolhido para substituir Quique Sánchez Flores, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Sevilla no último domingo. No jogo desta quarta, os Ches foram dirigidos interinamente por Óscar Fernández, técnico do Valencia Mestalla.

O Real Madrid levou apenas um minuto para marcar. Robinho puxou contra-ataque e passou para Raúl, que colocou no canto direito do gol defendido por Timo Hildebrand. Aos 24, um lançamento longo foi escorado de cabeça por Raúl para Ruud van Nistelrooy, que levou a melhor sobre Iván Helguera e concluiu para as redes.

Cinco minutos depois, o terceiro gol. O defensor Sergio Ramos recebeu de Guti na entrada da área, pela direita, e em vez de cruzar acertou um disparo direto para o gol, com a bola ainda tocando na trave antes de entrar. Van Nistelrooy voltou a marcar aos 36, completando jogada que envolveu Guti e Robinho.

O Valencia conseguiu chegar às redes aos 13 minutos do segundo tempo, quando Joaquín encontrou Miguel Ángel Angulo e o meio-campista acertou uma bela finalização de pé esquerdo. Seis minutos depois, Robinho fechou o placar. O brasileiro recebeu de Fernando Gago, cortou para o meio e bateu de pé direito, vencendo Hildebrand.

A derrota tirou o Valencia da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com 18 pontos, o time caiu para o quinto lugar, superado pelo Atlético de Madrid, que foi a 20 com a vitória por 4 a 3 sobre o Sevilla. O Valencia ainda pode cair mais uma posição, já que nesta quinta-feira o Espanyol, também com 17 pontos, joga em casa contra o Murcia.

Veja os jogos da décima rodada:

Quarta, 31/outubro
Almería 0x1 Zaragoza
Deportivo La Coruña 1×1 Mallorca
Getafe 2×0 Athletic Bilbao
Betis 0x3 Osasuna
Recreativo Huelva 0x0 Racing Santander
Villarreal 3×0 Levante
Valencia 1×5 Real Madrid
Atlético Madrid 4×3 Sevilla

Quinta, 1º/novembro
Espanyol x Murcia
Valladolid x Barcelona

Veja a classificação do campeonato