Se a torcida do Real Madrid esperava um início de temporada avassalador para apagar a má impressão da última liga, a primeira partida no Santiago Bernabéu, contra o Villarreal, deixou a torcida desconfiada. Os merengues ficaram no 0 a 0 contra o Submarino Amarelo, num jogo em que nenhuma equipe arriscou muito e em que as defesas foram os principais destaques.

Já o principal rival do Real, o Atlético, estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Racing Santander fora de casa. O gol foi marcado por Fernando Torres, aos 12 minutos de jogo, após aproveitar rebote do goleiro em sua primeira tentativa. Os colchoneros jogaram todo o segundo tempo com um jogador a menos, em função da expulsão do lateral-direito Seitaridis, expulso aos 45 do primeiro tempo, por falta dura em Felipe Mello.

No jogo mais emocionante da rodada até o momento, o Deportivo La Coruña venceu o Zaragoza por 3 a 2, de virada. Diego Milito abriu o placar aos 9 minutos, mas Rodriguez empatou aos 16 do primeiro tempo. Sergio, de pênalti, virou aos 38. Arizmendi ampliou aos 29 do segundo tempo, enquanto Ewerthon diminuiu aos 35.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, o Getafe assumiu a liderança do campeonato, graças ao saldo de gols.

Confira a situação na primeira rodada da Liga espanhola

Sábado, 26/agosto
Valencia 2×1 Betis

Domingo, 27/agosto
Deportivo La Coruña 3×2 Zaragoza
Espanyol 0x1 Gimnastic
Osasuna 0x2 Getafe
Racing Santander 0x1 Atlético de Madrid
Real Madrid 0x0 Villarreal
Recreativo Huelva 1×1 Mallorca
Athletic Bilbao x Real Sociedad

Segunda, 28/agosto
Celta de Vigo x Barcelona