Sob intensa pressão, o Real Madrid busca um pouco de sossego. Após ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Arsenal, o time recebeu pesadas críticas da imprensa e da torcida. Ronaldo, que nas últimas semanas havia demonstrado seu descontentamento com os torcedores do clube, foi um dos principais alvos das reclamações. Com este clima carregado, a equipe joga no sábado contra o Valencia, pela 27ª rodada do campeonato espanhol, sem nem pensar em perder.

As duas equipes possuem o mesmo número de pontos: 51. Uma derrota seria praticamente a despedida do clube merengue da corrida pelo título. Além disso, deixaria o ambiente ainda mais carregado nos próximos dias. Pela frente, a equipe terá um adversário de qualidade, com um bom desempenho no campeonato.

O Real Madrid não contará com Gravesen e Beckham para o confronto. O dinamarquês não se recuperou da contusão muscular que o deixou de fora da partida contra o Arsenal na LC. Já o inglês admitiu ter jogado contra os Gunners sentindo uma lesão na perna e só volta à equipe na semana que vem. Roberto Carlos também está fora.

Com os desfalques, Juan Ramón López Caro deslocará Raúl Bravo para a lateral-esquerda, Pavón ou Helguera entraria na zaga e Guti substituirá Gravesen. Cicinho entrará no lugar de Beckham, com Robinho como titular do ataque. Júlio Baptista, Zidane, Raúl, Cassano e Ronaldo brigam por duas vagas.

O Valencia faz mistério para a partida. O treinador Enrique Sanchez Flores escondeu a provável escalação da equipe, mas poderá contar com Albelda, Viana e Fábio Aurélio, que haviam sentido dores musculares durante a semana.

Em situação bem mais tranqüila, o Barcelona (61 pontos) joga contra o Osasuna (4º, 46) fora de casa no domingo. Lionel Messi, machucado, desfalca o time catalão. Por outro lado, Deco está confirmado por Frank Rijkaard. O meia sentiu um problema estomacal no meio da semana mas já se recuperou.

Confira os jogos deste fim de semana pela 27ª rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 11/março
Valencia x Real Madrid (18:00, ESPN Internacional, Bandeirantes)
La Coruña x Real Sociedad (16:00, ESPN Internacional)
Espanyol x Celta (14:00, ESPN Brasil)

Domingo, 12/março
Zaragoza x Getafe
Betis x Málaga
Atlético de Madrid x Racing Santander
Alavés x Sevilla
Mallorca x Villarreal (17:00, ESPN Brasil)
Athletic Bilbao x Cádiz
Osasuna x Barcelona (17:00, ESPN Internacional)