A rodada deste meio de semana do campeonato espanhol, na verdade, trata-se de um pequeno exercício de futurologia. Estes jogos foram adiantados para facilitar a vida da seleção espanhola, envolvida na disputa da repescagem para a Copa. Uma péssima notícia para Real Madrid e Barcelona, que sofrem com a ausência de jogadores importantes.

Bastou uma derrota para a vida de Vanderlei Luxemburgo voltar a ser um inferno. Depois de perder em casa para o Valencia por 2 a 1, o Real Madrid (3º, 15 pontos) deixou a liderança e, ainda por cima, ficou sem mais jogadores importantes para a rodada do meio de semana.

Contra o La Coruña (12º, dez pontos), no Riazor, o treinador continuará sem Michel Salgado, Ronaldo e Júlio Baptista, machucados. A eles, se juntou Zidane, com dores musculares. Gravensen, suspenso, também está fora. Pelo menos Beckham estará em campo, pois o cartão vermelho recebido pelo meia foi anulado. Com tantas ausências, Luxemburgo será obrigado a recorrer a jovens como Soldado, De la Red e Balboa para completar o banco.

Já o Barcelona (6º, 13 pontos) enfrenta um problema parecido, mas não tão grave, como o do maior rival. Belletti e Deco não participarão do jogo desta quarta contra o Málaga (11º, dez pontos). A lesão do português deixa uma vaga para Van Bommel. Porém, na lateral-direita, permanecem as dúvidas para Frank Rijkaard. O treinador pode deslocar Oleguer para o setor e escalar Edmílson na zaga, ou então colocar Gabri Garcia.

O líder Getafe (17 pontos) defende sua posição nesta quinta, fora de casa, contra a Real Sociedad (7º, 13). Em segundo, o Celta (16) visita na quarta o lanterna Mallorca (cinco). Em quarto, o Valencia (15) recebe o Sevilla (12) de olho em um tropeço dos rivais para assumir a ponta.

Veja quais são os jogos adiantados da 11ª rodada do campeonato espanhol:

26/outubro
Barcelona x Málaga
Osasuna x Athletic Bilbao
Mallorca x Celta
Betis x Villarreal
La Coruña x Real Madrid

27/outubro
Atlético de Madrid x Cádiz
Alavés x Espanyol
Zaragoza x Racing Santander
Real Sociedad x Getafe
Valencia x Sevilla