A diretoria do Real Madrid decidiu punir Fabio Capello por seu comportamento depois do jogo contra o Zaragoza no último domingo, em jogo do campeonato espanhol. O técnico mostrou o dedo médio para parte da torcida do time merengue, que o havia criticado durante o confronto.

Embora não tenha especificado qual será o tipo de sanção, o clube resolveu aplicar a punição a Capello após uma reunião entre seus dirigentes. O técnico havia justificado seu gesto obsceno em entrevista coletiva após o jogo. “Desde o primeiro dia no qual cheguei aqui, há duas pessoas que ficam atrás do banco de reservas e me ofendem. Hoje eles passaram dos limites”, disse.

“Para determinar o alcance da punição, dentro do previsto no estabelecido no regime interno para casos similares, a direção esportiva considerou não apenas as explicações dadas pelo treinador na entrevista coletiva após a partida, mas também sua atitude diante do diretor esportivo do Real Madrid. Ele reconheceu e lamentou sua falha, assumindo de antemão qualquer medida disciplinar que pudesse ser adotada pelo clube por causa de seu gesto infeliz”, afirmou o clube por meio de um comunicado oficial.