A semana será bastante comprida para Luxemburgo. O Real Madrid colecionou mais uma derrota, desta vez para o Espanyol, por 1 a 0. Além do novo fiasco, o time demonstrou nervosismo e problemas de finalização.

Após um início de partida equilibrado, o Real ensaiou algumas finalizações. Porém, falhou em todas elas. O Espanyol procurou se armar na defesa, saindo poucas vezes para o ataque.

Na volta do intervalo, o Espanyol passou a pressionar, com destaque para a boa atuação de De la Peña. O gol da equipe de Barcelona saiu de seus pés. Ele cobrou uma falta perfeita para a conclusão de Jarque, aos 22 minutos. Os merengues reclamaram de um impedimento inexistente.

Para complicar ainda mais a situação dos madridistas, Sérgio Ramos recebeu cartão vermelho aos 42. Em chance incrível, Ronaldo perdeu um gol feito aos 45. Julio Baptista deu uma entrada forte e também foi expulso. Com a derrota, os merengues ocupam o 14º lugar, com três pontos, e ainda podem cair mais uma colocação.

Em Sevilla, o Betis não conseguiu se recuperar da derrota para o Liverpool na estréia da Liga dos Campeões. A equipe ficou no empate sem gols com o Zaragoza, e ocupa posição intermediária na tabela.

A seguir, Atlético de Madrid e Barcelona fecham a rodada deste fim de semana.