O Real Madrid chegou a virar a partida contra o Celta de Vigo, mas um gol de Santi Mina, aos 40 minutos do segundo tempo, impôs aos merengues o empate por 2 a 2 e o primeiro tropeço após cinco vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol. Agora, o Barcelona, segundo colocado, está a apenas um ponto de distância na tabela.

Destaque para a linda bola de Denis Suárez no gol de empate do Celta de Vigo e também para a ótima atuação de Karim Benzema, que, inteligente, percebeu que conseguiria produzir a partir da ponta esquerda e dali participou da jogada dos dois tentos do Real Madrid.

Aos sete minutos, o clube da casa já estava correndo atrás do resultado porque Iago Aspas achou um passe entre os zagueiros do Real Madrid, Fedor Smolov recebeu livre e tocou no canto de Courtois para fazer 1 a 0.

A produção do Real Madrid foi mínima no primeiro tempo, com alguns chutes de média distância de Bale, Marcelo e Casemiro, responsável pelo mais perigoso, mas houve uma boa trama pela ponta esquerda, quando Benzema esperou a passagem de Hazard e soltou na hora certo. Em cima da linha de fundo, o belga tocou para trás e Bale completou para fora.

Só que antes do intervalo a situação merengue poderia ter ficado muito pior não fosse a ótima defesa de Courtois em cabeçada de Joseph Aidoo, após cobrança de escanteio de Lucas Olaza.

No começo do segundo tempo, Sergio Ramos achou que tivesse empatado, ao completar um lindo passe de primeira de Bale, mas estava em posição de impedimento. Três minutos depois, novamente deslocado à esquerda, Benzema lançou Marcelo, que tocou para trás. O francês não conseguiu alcançar, mas Toni Kroos apareceu com um chute colocado de canhota e marcou.

No mesmo setor, Benzema recebeu de Hazard e devolveu para o belga, que estava quase saindo com bola e tudo, mas foi derrubado por Rubén Blanco. Sergio Ramos cobrou cruzado e virou a partida para o Real Madrid.

No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Suárez tocou em profundidade e achou Santi Mina atrás de todo mundo do Real Madrid, e o Celta de Vigo conseguiu salvar pelo menos um ponto.

Que ainda ficou sob risco porque Benzema quase conseguiu arrancar a vitória, a dois minutos do fim, ao dominar no peito o cruzamento na segunda trave e emendar de perna esquerda. Seria um golaço, mas, infelizmente para a torcida do Real Madrid, ele pegou mal demais na bola.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.