A expectativa para a 15ª rodada do campeonato espanhol se concentra no Real Madrid. A partida contra o Málaga, no domingo, será a primeira ‘para valer’ após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Do outro lado, as atenções se voltam para o Barcelona, com o time catalão em ótima fase. A equipe enfrenta o Sevilla em casa.

O Real Madrid (4º, 25 pontos) volta a escalar seu time principal após perder para o Olympiacos no meio da semana, na LC. Juan Ramón López Caro tenta reanimar a equipe, cujas últimas apresentações ficaram devendo. Para o interino, a novidade ficará por conta do retorno de Ronaldo, recuperado de uma contusão muscular. O Fenômeno não sentiu mais dores durante os treinos da semana e está confirmado.

Por outro lado, o clube merengue não terá Beckham, suspenso por ter sido expulso diante do Getafe. Apesar da pressão por uma boa exibição do Real Madrid, Caro procura manter a calma. “Se não tiverem confiança em mim, este barco afundará logo”, afirmou. O primeiro desafio será superar o Málaga (12º, 15 pontos) fora de casa. Nesta temporada, os ‘galácticos’ cumprem campanha melhor longe do Santiago Bernabéu, com 13 pontos ganhos.

Já o líder Barcelona (31 pontos) persegue sua 11ª vitória consecutiva. Frank Rijkaard volta a comandar a equipe do banco, após se curar de um problema pulmonar. O treinador deve escalar Gabri e Iniesta como titulares. Rafa Márquez, suspenso, está fora.

No Sevilla (8º, 22), será uma partida especial para Saviola, que se reencontrará com seu ex-clube. Sem Daniel Alves, suspenso, Juande Ramos ainda não sabe quem será o responsável pela marcação em cima de Ronaldinho. Como está sem um jogador especialista para atuar na lateral-direita, o treinador será obrigado a improvisar. A dúvida está entre Blanco e o juvenil Crespo.

O Osasuna (2º, 31 pontos) segue no encalço do Barcelona e terá uma grande chance de permanecer colado no líder. O time pega o Mallorca (13º, 15) com absoluta confiança em mais um triunfo. Cabe lembrar que o Osasuna é a única equipe com 100% de aproveitamento em casa.

Confira os jogos deste fim de semana pela 15ª rodada do Espanhol:

Sábado, 10/dezembro
Valencia x Athletic Bilbao (17:00, Bandeirantes e ESPN Internacional)
Real Sociedad x Villarreal

Domingo, 11/dezembro
Osasuna x Mallorca
Zaragoza x Celta (14:00, ESPN Internacional)
La Coruña x Cádiz
Getafe x Racing Santander
Atlético de Madrid x Alavés
Betis x Espanyol
Málaga x Real Madrid (16:00, ESPN Internacional)
Barcelona x Sevilla (18:00, ESPN Internacional)