Real Madrid aumenta vantagem na liderança

O Real Madrid não desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança da Liga Espanhola. Neste domingo, no encerramento da 30ª rodada do torneio, os Merengues derrotaram o Sevilla por 3 a 1. Agora, o time blanco está seis pontos à frente do Villarreal, novo vice-líder.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid abriu o placar aos sete minutos. Sneijder cobrou falta da esquerda e Heinze se antecipou à defesa para tocar de cabeça para as redes. O goleiro Palop evitou o segundo ao fazer duas defesas difíceis aos 24 e aos 26. Os rojiblancos empataram aos 37. Daniel Alves bateu falta, a defesa afastou, Keita tocou de cabeça e Kanouté deixou tudo igual.

O Sevilla mal teve tempo de comemorar. Aos 39, Sneijder tocou para Raúl, de costas para o gol. O camisa sete girou e bateu de esquerda para marcar seu 290º gol com a camisa do clube. No segundo tempo, Higuaín perdeu duas chances para ampliar, aos 13 e aos 14 minutos. O argentino, enfim, balançou as redes aos 20, ao receber passe preciso de Guti.

Os Merengues foram a 65 pontos, com uma vantagem confortável na liderança. O Sevilla, com 45, vem em sexto e perde terreno na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Leia também:
Betis vira em cima do Barcelona e ajuda Real Madrid
Villarreal bate Atlético e assume vice-liderança
Racing Santander alcança Atlético na briga por LC

Veja os confrontos deste fim de semana pela 30ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 29/março
Betis 3×2 Barcelona
Villarreal 3×0 Atlético de Madrid

Domingo, 30/março
Almería 2×1 Levante
Valladollid 2×1 Zaragoza
Getafe 0x2 Osasuna
Recreativo Huelva 1×1 Athletic Bilbao
Espanyol 0x3 Racing Santander
Valencia 0x3 Mallorca
Deportivo La Coruña 3×1 Murcia
Real Madrid 3×1 Sevilla