O Real Madrid anunciou nesta quinta a contratação de Ruud van Nistelrooy. O clube espanhol finalmente entrou em acordo com o Manchester United pelo atacante, em uma negociação que durava algumas semanas.

Segundo comunicado divulgado em seu site oficial, Van Nistelrooy será apresentado nesta sexta à tarde, logo após ser submetido a exames médicos. O holandês assinará contrato pelas próximas três temporadas.

Van Nistelrooy, de 30 anos, havia manifestado ao treinador Alex Ferguson, durante a pré-temporada do Manchester United na África do Sul, seu desejo de deixar o clube inglês. O atacante estava descontente por perder a condição de titular dos Red Devils na parte final da temporada, com Louis Saha tendo ocupado seu lugar.

O Real Madrid havia iniciado as conversas para a contratação do atacante nas últimas semanas. Porém, o clube inglês rejeitou a oferta pelo jogador. Segundo especulações, o time merengue teria oferecido cerca de chr(128) 15 milhões. O Bayern de Munique também estava interessado na contratação do holandês.

Ferguson chegou a afirmar nos últimos dias que Van Nistelrooy “não sairia do Manchester United”. O atacante holandês voltou a treinar com seus colegas de clube. Segundo especulações da imprensa inglesa, os Red Devils teriam pedido chr(128) 21 milhões pelo jogador. O Real Madrid subiu a proposta, sem ter revelado os valores da proposta.

Van Nistelrooy chegou ao Manchester United em 2001, vindo do PSV. Em 219 partidas pela equipe, marcou 150 gols. Pela seleção holandesa, ele marcou 28 gols em 54 partidas, tendo disputado a última Copa pela Oranje.o atacante é o terceiro reforço do Real Madrid para a temporada, após as chegadas de Emerson e Fabio Cannavaro. O holandês disputará uma vaga de titular com Ronaldo, Raúl, Robinho e Cassano.

*Foto: Divulgação