O Real Madrid adiou, em pelo menos um dia, a festa do título espanhol do Barcelona. Pela 36ª rodada de La Liga, os merengues bateram nesta terça-feira o Getafe por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, sem dificuldades e com três gols de Cristiano Ronaldo.

Com isso, foram a 86 pontos e se posicionaram a cinco do Barça. No entanto, os culés enfrentam nesta quarta o Levante, fora de casa, e precisam apenas de um empate para garantir a taça.

Os merengues começaram o jogo pressionando o Getafe e conseguiram abrir o placar aos 24 minutos. Pela direita, Mesut Özil cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que marcou seu 34ª gol na liga espanhola.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Adrián Colunga quase empatou. Após cruzamento, o atacante cabeceou e Álvaro Arbeloa evitou o gol do Getafe.

Já na segunda etapa, o Real ampliou aos 12. Gonzalo Higuaín foi lançado, dividiu com Oscar Ustari e a bola sobrou para Ángel di María. O argentino rolou para o centro da área, onde Cristiano Ronaldo teve tempo para dominar, enganar a defesa adversária e tocar tranquilamente para o gol.

O terceiro veio aos 31. Karim Benzema, que acabara de entrar no lugar de Higuaín, recebeu lançamento de Xabi Alonso dentro da área e tocou alto, na saída de Ustari.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo foi derrubado na área e ganhou o pênalti. Na cobrança, com cavadinha, o atacante português anotou seu 35º gol em La Liga, que o deixa completamente isolado na artilharia da competição.

Confira todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira, 10/mai
Deportivo de La Coruña 2×1 Athletic Bilbao
Racing de Santander 2×1 Atlético de Madrid
Málaga 2×0 Sporting de Gijón
Real Madrid 4×0 Getafe

Quarta-feira, 11/mai
Almería x Villarreal
Levante x Barcelona
Real Sociedad x Zaragoza
Espanyol x Valencia
Hércules x Mallorca
Osasuna x Sevilla

Veja as próximas rodadas e a classificação do Campeonato Espanhol.