Há um cerca de um mês, o Real Madrid apresentou sua camisa alternativa para a temporada. Preta, com dois dragões ao fundo, ela foge completamente do padrão das outras camisas que os merengues tiveram nos últimos anos. Se o objetivo da Adidas com a ideia foi ter exposição, conseguiu. Muita gente curtiu a inovação, por mais arriscada que fosse. Nesta quarta, diante do Ludogorets, na Bulgária, o Real vai a campo pela primeira vez com a nova peça. Como parte das ações de promoção do produto, o clube lançou um vídeo muito bom para a estreia do novo uniforme.

VEJA TAMBÉM: Será que é mais fácil paquerar sendo C. Ronaldo? Decidiram tentar

O design do uniforme foi feito pelo japonês Yohji Yamamoto, e os dois dragões representam a grandeza e resistência do clube, reforçadas depois da conquista de La Décima. A camisa foi feita especialmente para a disputa da Champions League e será utilizada como alternativa à tradicional branca. O uniforme reserva, rosa, deverá ficar apenas para jogos da Copa da Espanha e do Campeonato Espanhol.

Lançar um produto e simplesmente esperar que todos vão atrás dele não faz muito sentido, e a Adidas deu uma bela lição de marketing com o lançamento desse vídeo. Agora, um dia antes do jogo, todos sabem bem que o Real vai jogar com a nova camisa, as pessoas vão comentar sobre isso, e naturalmente o interesse no produto aumentará.