A derrota em casa para o Lyon na segunda rodada colocava panos quentes sobre a campanha do RB Leipzig na Champions League. No entanto, os Touros Vermelhos não demoraram a se recuperar e desta vez têm tudo para avançar aos mata-matas da competição continental. Abrindo a rodada desta terça, a equipe de Julian Nagelsmann chegou à terceira vitória em quatro partidas pelo torneio. Mesmo visitando o Zenit em São Petersburgo, os alemães não tiveram problemas para conquistar o triunfo por 2 a 0, que encaminha a classificação no Grupo G.

Jogar fora de casa não foi problema ao Leipzig e os visitantes dominaram a partida na Rússia desde o primeiro tempo. O clube da Red Bull chegou a ter um gol anulado, antes de abrir o placar nos acréscimos da etapa inicial. Em uma sobra de bola após cobrança de falta, Diego Demme acertou um bonito chute seco, no canto do goleiro. O Zenit teve uma chance ou outra, mas faltava precisão nas definições. Assim, Marcel Sabitzer matou o duelo aos 18 do segundo tempo, aproveitando o passe açucarado de Emil Forsberg.

O RB Leipzig chega aos nove pontos, na liderança do Grupo G da Champions. Abre cinco de vantagem sobre o Zenit, segundo colocado, que perderá sua posição após o duelo entre Lyon e Benfica na sequência do dia. Dependendo do que acontecer na França, um empate já poderá ser suficiente à classificação dos Touros Vermelhos nas duas últimas rodadas. O futebol ofensivo exibido na Alemanha, que rendeu 14 gols nas duas partidas anteriores, também dá seus frutos além das fronteiras.

Classificações Sofascore Resultados