Marcus Rashford se tornou o grande nome do Manchester United nesta temporada e tem sido o maior responsável pelos bons resultados que o time consegue, mesmo sem que a equipe consiga ter regularidade. E neste sábado, foi o grande destaque da vitória sobre o Norwich por 2 a 0, com dois gols. Mais do que isso, completou 200 jogos pelo Manchester United, o que o coloca como o terceiro mais jovem a conseguir o feito, atrás apenas de duas lendas: George Best e Ryan Giggs.

A temporada de Rashford tem sido de alto nível. Ele chegou a 19 gols nesta temporada com os dois marcados contra o Norwich. É a maior marca de gols do atacante em toda a sua carreira pelo clube, que começou em 2015 no time principal. Aos 22 anos e dois meses, se tornou o terceiro mais jovem a chegar a 200 jogos. George Best segue como o mais jovem, com 21 anos e sete meses, seguido por Ryan Giggs com 21 anos e nove meses.

Ddepois de Rashford, outros nomes enormes aparecem na lista: Cristiano Ronaldo, com 22 anos e oito meses, e Wayne Rooney, com 22 anos e 11 meses. Completa ainda a lista outro lendário jogador: Bobby Charlton, que chegou à mesma marca com 24 anos e quatro meses.

“Estou muito além de orgulhoso em me tornar o terceiro mais jovem a atingir a marca de 200 jogos pelo Manchester United”, afirmou Rashford em seu Twitter. “Não posso colocar em palavras o que significa estar logo em seguida de Giggsy e George Best. Giggsy foi enorme em me dar a minha primeiroa oportunidade, então é ainda mais especial para mim. Sou grato a todos que me ajudaram a chegar onde estou”.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, também ressaltou a marca. “Que conquista chegar aos 200 jogos na idade dele. Ele é absolutamente do mais alto nível para se trabalhar. Um grande garoto, quer aprender, melhorar, sabe manter seus pés no chão e hoje estava carregando algumas pancadas, mas sem chance de ele me dizer antes do jogo que não quer jogar”, afirmou o treinador.

Na quarta-feira, o Manchester United volta a campo para disputar o replay da Copa da Inglaterra contra o Wolverhampton. Rashford, porém, é dúvida. “Eu não sei se ele estará pronto para jogar tantos jogos, então nós teremos que olhar em como administrá-lo”.

Durante o jogo, a torcida do United cantou contra o diretor Ed Woodward, o que se tornou assunto também para Solskjaer. “Eu não tenho certeza se os jogadores perceberam, mas eu percebi. Como clube, nós temos que permanecer juntos, nós temos que ficar unidos, nós somos uma família. Eu só posso dizer que desde que eu estou aqui, eu fui apoiado pelos donos, eu fui apoiado por Ed e eles são estão sempre me apoiando”, declarou o técnico.

“Nós estamos em todas as competições. Nós ainda estamos na Copa da Liga, na Copa da Inglaterra, estamos em quinto na liga, ainda estamos disputando, nós melhoramos a posição da temporada passada, ainda temos a Liga Europa. Eles [os torcedores] precisam acreditar em mim quando eu digo que sinto que estamos fazendo muitas coisas boas nos bastidores, nós estamos indo na direção certa. Veja o grupo hoje, a atitude, o índice de trabalho, é esse o núcleo do grupo que seguirá adiante”, afirmou o treinador.