Marcus Rashford, sem dúvidas, faz valer a alcunha que carrega: joia do Manchester United. O jovem de apenas 18 anos é uma verdadeira arma letal em campo. É só ele sair do banco que as defesas adversárias se desestabilizam e ficam perdidas com a combinação de rapidez e técnica que o garoto tem. E nos últimos jogos, mais do que nunca, o camisa 19 tem mostrado que habilidade para balançar as redes é o que não lhe falta. Por falar em marcar gols, Rashford revelou, em entrevista à Sky Sports, que fazer isso com frequência está no topo de suas ambições pessoais.

VEJA TAMBÉM: Jogadores realizaram último desejo de torcedor fanático do United 45 minutos antes dele partir

“Quero marcar mais gols. Minha principal ambição é essa”, afirmou o jogador. “Alguns anos atrás meu objetivo era marcar o máximo de gols que eu pudesse para mostrar às pessoas meus talentos e o que eu podia fazer. Mas agora as coisas mudaram. Tem alguns jogos em que seu ânimo não está muito bom, mas isso não significa que você não pode fazer gols e ganhar o jogo pelo seu time”, incrementou a fala. Desde que estreou no time profissional do United, há sete meses, o que menos parece é que tiveram tempos ruins para o garoto nos gramados. Até agora, foram mais de 20 tentos. Isso porque ele é reserva.

“Como um time, nós temos um ótimo elenco e podemos competir por títulos esta temporada. Em um nível pessoal, anotar um bocado de gols é meu objetivo principal”, disse ainda. “Quero me tornar o centroavante definitivo do time e ser capaz de jogar pela esquerda, pela direita e no meio-campo. Para fazer isso, eu preciso melhorar meu jogo pelas beiradas, porque meu posicionamento em ambos os lados, onde eu não vinha atuando desde quando tinha 12 ou 13 anos, está um pouco ruim”, confessou o jovem, que mesmo tendo pouca idade, é bem maduro quanto à sua ideia de compromisso em campo.