Rashford exalta Lukaku: “Nunca tem medo de diminuir sua luz para que outros brilhem”

Atacante exalta o belga, atualmente na Inter de Milão, e conta história sobre duelo com o PSG na Champions

O atacante Marcus Rashford é um dos principais destaques do Manchester United e foi ao Twitter para elogiar um ex-companheiro, o centroavante Romelu Lukaku, atualmente na Internazionale. Os dois jogaram juntos no clube de 2017 a 2019 e protagonizaram um momento épico juntos: a classificação sobre o PSG, na Champions League, na temporada 2018/19. Rashford elogiou o ex-companheiro por uma atitude naquela partida.

[foo_related_posts]

Naquela temporada, o confronto com o PSG parecia mostrar uma diferença de forças muito grande. O PSG venceu o Manchester United em Old Trafford por 2 a 0, dando um grande passo rumo à vaga. Eram as oitavas de final e o time parisiense parecia pronta para dar o passo a seguir. No jogo de volta, em Paris, o resultado acabou surpreendente.

“Me deixem contar uma historinha sobre Romelu Lukaku. Nós estávamos jogando contra o PSG no jogo de volta da Champions League, com pouca esperança de se classificação. Estava 2 a 0 no “, afirmou Rashford. Aos dois minutos, Rom marca. Aos 30 minutos, Rom marca. Nós precisávamos de mais um gol para nos classificarmos. Aos 94 minutos, pênalti…”.

“Rom se apresenta, pega a bola e entrega para mim. Ele sabia que esse seria o meu momento. Ele sabia que seria eu que receberia toda a cobertura de imprensa por marcar o gol de pênalti e ele estava bem com isso, ignorando o fato que ele foi a parte mais importante daquela vitória”, contou o jogador do United.

“Isso diz a vocês tudo que você precisa saber sobre Romelu Lukaku. Altruísta, um jogador de equipe. Nunca tem medo de diminuir a sua luz para que outros brilhem. Esse é o meu irmão e eu o aprecio”, disse o atacante.

O Manchester United avançou naquela disputa. Depois de eliminar o PSG nas oitavas, os Red Devils enfrentaram o Barcelona e acabaram perdendo os dois jogos, 1 a 0 em Old Trafford e depois 3 a 0 no Camp Nou. A trajetória acabaria ali. Ao final daquela temporada, Lukaku se transferiria para a Inter de Milão por

Foram 96 jogos pelo United, com 42 gols e 13 assistências. Na Inter, na primeira temporada, foram 34 gols em 51 jogos, com o segundo lugar na Serie A e o vice-campeonato na Liga Europa. Aliás, o belga foi eleito o melhor jogador do torneio europeu nesta sexta-feira, no sorteio da fase de grupos.