Se tem um jogador que merece ser destacado no Manchester United, o seu nome é Marcus Rashford. O atacante vem sendo um ponto confiável do time que oscila na temporada, sofre para ter continuidade de resultados e ainda busca entrar nos quatro primeiros colocados da Premier League. Neste sábado, venceu com facilidade o Norwich por 4 a 0 com mais uma boa atuação do seu camisa 10, Rashford.

Mais uma vez, Solskjaer colocou em campo um time no 4-2-3-1, com Andreas Pereira como um meia central, um “camisa 10”, mas desta vez com uma surpresa. No lado direito, Juan Mata foi o titular, em vez do habitual Daniel James, que começou o jogo no banco. Além deles, Fred manteve a titularidade no meio-campo, com uma boa sequência de jogos e de boas atuações. Nemanja Matic foi o seu companheiro de meio-campo defensivo. Brandon Williams seguiu como titular no lado esquerdo. Ashley Young, que é especulado para deixar o clube rumo à Internazionale, nem ficou no banco.

Juan Mata fez a jogada pela direita, cruzou para a segunda trave e Rashford completou, marcando 1 a 0, aos 27 minutos. Foi a primeira combinação bem-sucedida entre os dois, com Mata sendo um destaque constante nesse sentido. Embora fosse melhor no primeiro tempo e o Norwich mal chegasse ao ataque, o placar ficou mesmo no 1 a 0 na etapa inicial.

No início do segundo tempo, o Manchester United decidiu o jogo. Primeiro, em um pênalti marcado em Willians, que Rashford converteu: 2 a 0. Depois, em cruzamento para a área de Mata, após um escanteio curto, e o cabeceio de Anthony Martial: 3 a 0. Uma avalanche que decidiu o jogo. Mas ainda faltava muito tempo, já que o terceiro gol saiu cedo, aos nove minutos do segundo tempo.

Como esperado, o ritmo diminuiu muito. Daniel James entrou no lugar de Rashford, que ganhou merecido descanso já aos 14 minutos do segundo tempo. Mason Greenwood foi o próximo a entrar em campo, este no lugar de Andreas Pereira. E foi justamente o jogador que veio do banco que acabou por colocar números finais no duelo.

O jogo ficou fácil. Em lançamento longo para o ataque, Daniel James ajeitou e Greenwood, de fora da área, acertou um belo chute no canto para transformar o que já era vitória em goleada: 4 a 0. Mais um gol do jogador que gera muita expectativa pelo seu talento.

O Manchester United segue com um bom registro em jogos em casa na temporada. Nesta temporada, o time só perdeu uma vez em casa – para o Crystal Palace, no dia 24 de agosto. No mais, seis vitórias e quatro empates. O time segue na disputa por uma vaga nos quatro primeiros colocados.

Classificações Sofascore Resultados