Rápido e eficiente: United bate West Ham e segue na ponta

Van Persie marcou o gol mais rápido da Premier League 2012/13 e manteve a liderança dos Red Devils, à frente do City, que também venceu

O Manchester United foi econômico no placar, mas segue mandando na Premier League. Com um gol relâmpago de Robin van Persie, os Red Devils bateram o West Ham por 1 a 0 em Old Trafford e mantêm a liderança na competição. A equipe de Sir Alex Ferguson chega aos 33 pontos, em sua 11ª vitória na competição. Já os Hammers caem para décimo, com 19 pontos.

Foram apenas 33 segundos para que Van Persie garantisse a vitória do Manchester United. Após passe de Michael Carrick, o holandês deu um chapéu no marcador e bateu para o gol. O chute desviado tirou Jussi Jaaskelainen da jogada. Foi o gol mais rápido da temporada na EPL.

Além da vantagem, os Red Devils mantiveram maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, com boa participação de Anderson e Chicharito Hernández entre os titulares. O West Ham, por sua vez, também criava suas ocasiões de gol, principalmente em bolas alçadas, com Andy Carroll desperdiçando o melhor lance.

Os Red Devils aumentaram a busca pelo segundo gol durante a etapa complementar, sem conseguir. Foram 12 finalizações contra a meta dos Hammers, a maioria delas criadas por Wayne Rooney e van Persie, mas continuaram esbarrando em Jaaskelainen, que segurou o placar magro.

Man City continua na cola

Um ponto atrás, na segunda colocação, o Manchester City fez sua parte ao vencer o Wigan. Como de costume na temporada, os Citizens só conseguiram acordar no segundo tempo, mas ao menos alcançaram vitória por 2 a 0 no DW Stadium. O tropeço deixa os Latics em 15º.

De volta ao 4-2-3-1, com Yaya Touré na armação e Mario Balotelli comandando o ataque, o Man City não deslanchou no primeiro tempo. A equipe tinha dificuldades na finalização e se assustou quando o Wigan quase abriu o placar em cobrança de falta de Jordi Gómez. Os Citizens só teriam bom lance pouco antes do intervalo, com Yaya Touré acertando a trave.

O City ao menos voltou com outra postura depois do intervalo, arriscando bem mais a gol. O primeiro tento saiu aos 24 minutos, com Mario Balotelli. O italiano aproveitou falha de Ali Al Habsi e, no rebote do goleiro, marcou seu primeiro gol na EPL 2012/13. Logo na sequência, James Milner confirmaria o resultado, em belíssimo chute de fora da área, que morreu no ângulo.

Confira os resultados da 14ª rodada da Premier League:

Terça-feira, 27/nov
Sunderland 0x0 Queens Park Rangers
Aston Villa 1×0 Reading

Quarta-feira, 28/nov
Southampton 1×1 Norwich
Stoke City 2×1 Newcastle
Swansea 3×1 West Brom
Tottenham 2×1 Liverpool
Chelsea 0x0 Fulham
Everton 1×1 Arsenal
Manchester United 1×0 West Ham
Wigan 0x2 Manchester City