Ranieri se defende jogo defensivo da Inter

O técnico Claudio Ranieri se defendeu das críticas sobre o estilo de jogo da Internazionale, após a vitória sobre o Genoa, na Copa da Itália. O treinador falou sobre o seu estilo de treinar, disse que é flexível e ainda comentou a recuperação do time.

“É quase como se nós devêssemos ficar com vergonha”, disse. O time venceu o Milan por 1 a 0, mas alguns argumentaram que o time de Ranieri jogou na defensiva, como o atacante Zlatan Ibrahimovic.

“Eu acho que todo técnico tem sua filosofia e essa é a minha”, afirmou. “Quando é necessário, é bom fazer os seus adversários jogarem mal e nós jogarmos bem. Nós vencemos o dérbi e é como se tivéssemos que sentir vergonha disso”, reclamou o treinador. “Eu nunca fui uma pessoa rígida. Eu me adapto às situações, eu mudo as coisas dependendo da situação. Esse é o jeito que eu sou, aceite ou não”, completou.

Depois de um mau início de temporada, a Inter se recuperou sob o comando de Ranieri e já tem seis vitórias consecutivas no Campeonato Italiano. “Nós temos que manter as coisas como elas estão agora”, disse o técnico, substituto de Gian Piero Gasperini em setembro.

“Nós temos a Lazio chegando, um time que tomou pontos fora e em casa. Nós temos que focar neles agora”, afirmou. “O scudetto? Eu não quero falar sobre isso, porque eu não quero trazer má sorte. Nós perdemos pontos no começo da temporada e nós temos que encarar cada jogo que vem”, declarou.

“Nós estamos na zona de classificação à Liga Europa no momento e no fim da temporada a Inter tem que estar na zona de classificação à Liga dos Campeões”, projetou o treinador. “Nós temos que focar na Lazio, um excelente time e em Edy Reja eles têm um treinador que sabe como tirar o melhor deles”.