Claudio Ranieri já falou: sua meta para a temporada da Premier League que se inicia, mais uma vez, é chegar aos 40 pontos e fugir do rebaixamento. Depois disso, verá o que as Raposas poderão conquistar. Como um monge, o italiano não se cansa de repetir seu mantra. E, nesta quinta, usou uma comparação curiosa para afirmar o quão raro seria o bicampeonato de sua equipe, por mais que siga acreditando no potencial de seus jogadores.

VEJA TAMBÉM: Nem o título tira os pés de Ranieri do chão: sua meta na Premier League é fazer 40 pontos

“Eu trabalho para estar a salvo. Eu digo aos meus torcedores: ‘Nós queremos estar seguros para construir uma equipe, nada mais, e isso é fantástico’. Não é normal que possamos ganhar a liga. Será mais difícil que na última temporada. É mais fácil que um ET vá a Piccadilly Circus [principal praça de Londres]”, afirmou o italiano.

Para Ranieri, as cinco mil libras pagas a cada uma apostada no título do Leicester em 2015/16 não seriam suficientes agora: “Acho que as casas de aposta precisam pagar seis mil por um. Nós estamos prontos para defender o título, mas sabemos que é uma situação diferente. Os grandes times estarão de volta, estou certo. Eles não podem repetir os mesmos erros por outro ano. Eles perderam uma temporada na vida. São cinco, seis times que podem ganhar neste ano. Será uma boa luta”.

O Leicester estreia na Premier League fora de casa, contra o Hull City, que conquistou os playoffs da Championship e que recentemente trocou de técnico. Motivo para uma bem-humorada autorreferência do italiano sobre o seu trabalho: “Seja cuidadoso com as pessoas quando eles são favoritos ao rebaixamento”. Toda cautela é necessária. Afinal, foi assim que as Raposas conquistaram o histórico título na última temporada.

Trivela1