A cada semana de Premier League, vemos uma história difícil de acreditar sendo escrita. O Leicester se aproxima do título. A pressão aumenta, mas as frases do técnico Claudio Ranieri parecem cada vez mais afiadas. Neste domingo, o time dele, sem Vardy, goleou o Swansea por 4 a 0. E ele pediu que os jogadores transformassem o que até ali era um sonho em realidade.

LEIA TAMBÉM: Ranieri se empolgou tanto ao falar sobre o título que até parecia possuído pelo Super Mario

“Eu sou otimista, mas não será fácil porque na minha mente o Tottenham vai vencer todos os jogos”, disse Ranieri depois do jogo, na coletiva de imprensa. “Quando eu vi meus jogadores treinando durante a semana, eu fiquei feliz porque eles treinaram bem. Sem Jamie, meus jogadores se esforçaram um pouco mais, então foram muito bem”, disse.

“Eu disse a eles antes do jogo: ‘Nós sonhamos até aqui, agora façam o sonho virar realidade’. Agora é hora de se esforçar com todas as forças. Não podemos ter arrependimentos”, revelou o treinador.

Ele comentou também sobre a ausência de Vardy, artilheiro do time com 21 gols, que estava suspenso pela expulsão na última rodada. “É importante porque todo mundo queria ver a nossa resposta sem Jamie Vardy e foi uma resposta fantástica, na minha opinião”, disse.

“Eu estou muito, muito satisfeito com Leonardo [Ulloa], ele marcou dois gols, eu estou muito satisfeito com Schlupp e todos meus jogadores. Leonardo teve uma atuação fantástica, ele pulou, marcou dois gols, atacou, defendeu. Muito bem”, avaliou o técnico.

“Foi um desempenho magnífico”, disse Ranieri à Sky Sports, depois do jogo. “Sem Jamie Vardy, todo mundo teve que se esforçar um pouco mais. Foi ótimo ver meus jogadores lutarem. Nós tivemos algumas dificuldades, mas todo mundo garantiu que nós fizéssemos uma boa partida”, declarou ainda o treinador.

“Agora é importante que nós façamos nossos sonhos uma realidade. Agora é a hora de dar tudo que temos”, afirmou ainda o italiano. “Se Vardy for suspenso por outro jogo, é importante que nos mantenhamos sólidos. Eu estou muito satisfeito com Ulloa. Eu tinha certeza da sua atuação, mas eu não tinha certeza que ele marcaria dois gols. Ulloa marcou dois gols fantásticos”.

Uma das surpresas do treinador para o jogo com o Swansea foi a escalação de Jeffrey Schlupp, que entrou no lugar de Marc Albrighton. “Eu disse a Jeff [Schlupp]: ‘Agora, eu preciso de você, você é a nossa força’”, contou o treinador. “Ele é muito forte e foi outro que fez uma boa partida. Eu estou satisfeito com todos os meus jogadores”, continuou Ranieri.

O Tottenham joga nesta segunda-feira contra o West Bromwich, fechando a rodada, e entrará em campo muito pressionado para vencer. Neste momento, a vantagem do Leicester é de oito pontos. Os Spurs precisam vencer para manter a diferença em cinco, com três jogos para o final da temporada. Isso, porém, não tranquiliza Ranieri.  “Nós sabemos que será duro, porque o Tottenham é um time muito bom. Nós queremos lutar até o fim”, disse, humilde, o treinador.

Autor do primeiro gol o jogo contra o Swansea, Riyad Mahrez contou sobre o quanto o coletivo é mais importante que o individual nos Foxes. “Neste time, não precisamos de apenas um jogador, nós estamos todos juntos, nós temos um espírito de time e nós trabalhamos juntos”, afirmou.

“Às vezes eu marco gols, ou Vardy ou Leo [Ulloa], mas o importante é o time”, continuou. “Nós precisávamos desta vitória. Nós nos focamos apenas em nós mesmos. Nós temos tudo em nossas mãos”, concluiu o argelino, destaque do Leicester.

Tudo que sabemos é que o Leicester continua criando capítulos fantásticos de uma história que só fica melhor. Preparem a pipoca, porque este time parece capaz de momentos incríveis a cada rodada. E temos mais três delas.